23 e 24 de abril de 2009
Hotel Atlante Plaza
Avenida Boa Viagem, 5.426 (Praia de Boa Viagem) – Recife – PE
A 1ª Conferência Norte/Nordeste de Comunicação no Serviço Público é um evento dirigido a jornalistas, assessores de imprensa, relações públicas, técnicos em Comunicação, profissionais de marketing, propaganda e ligados à área de administração de pessoas.
PATROCINIO







Você está em: Home

O Evento
A Conferência Norte/Nordeste de Comunicação no Serviço Público, é uma realização da Mega Brasil e Facto Comunicação. Parte integrante do Congresso Brasileiro de Comunicação no Serviço Público que tradicionalmente acontece no mês de agosto, surgiu a partir da identificação de necessidades específicas ao exercício da Comunicação dentro do Serviço Público, em todas as suas instâncias, particularmente nas regiões Norte/Nordeste do País. Diferentemente do que ocorre na iniciativa privada, a Comunicação no Serviço Público obedece a uma realidade própria, está submetida a diferentes níveis de relação e, consequentemente, apresenta exigências bastante peculiares. O evento tem um enfoque prático e traz, entre seus palestrantes, profissionais e pesquisadores que, com sua experiência, contribuem para o aprimoramento da Comunicação no Serviço Público.

A quem se destina
A Conferência Norte/Nordeste de Comunicação no Serviço Público é um evento dirigido a jornalistas, assessores de imprensa, relações públicas, técnicos em Comunicação, profissionais de marketing, propaganda e ligados à área de administração de pessoas.

Quem é a Mega Brasil
A Mega Brasil é uma das mais respeitadas empresas de Comunicação do País, especializada na realização de eventos para o próprio setor de Comunicação, com quase duas décadas de vida. Começou a organizar seus congressos, conferências e seminários em 1997, sempre priorizando a reunião de aspectos teóricos com a prática de mercado, respaldados por pesquisas, cases e análise de cenários. No portifólio da empresa destacam-se uma série de congressos, seminários e cursos voltados ao aprimoramento dos profissionais da Comunicação. Entre eles o Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa e o Congresso Brasileiro de Comunicação no Serviço Público.

No ano de 2005 a empresa lançou o Jornal da Comunicação Corporativa, hoje o mais importante veículo do segmento de Comunicação nas empresas e instituições públicas, produzido exclusivamente na web e em tempo real e que é compartilhado atualmente por cerca de 45 mil profissionais.

Um ano depois, em 2006, nasceu a Rádio Mega Brasil Online, também ela focada na Comunicação Corporativa, experiência pioneira e inédita no Brasil e que também se vale da plataforma web. Além do noticiário geral sobre tudo o que de mais importante acontece no campo da Comunicação Corporativa, a Rádio Mega Brasil Online tem uma grade de programas especiais, comandados por renomados profissionais da área. Tanto o JCC quanto a Rádio Mega Brasil Online podem ser conferidos no site www.megabrasil.com.br.

Anualmente, a Mega Brasil também realiza a entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação, concedido àqueles profissionais que, ao longo de suas carreiras, deram comprovada e significativa contribuição ao desenvolvimento da Comunicação, no País. Já o receberam Mino Carta, Gaudêncio Torquato, Miguel Jorge, Alberto Dines, Ruy Mesquita, Roberto Civita, Octavio Frias de Oliveira, Johnny Saad e Maurício Azêdo e Audálio Dantas, pelo Centenário da ABI – Associação Brasileira de Imprensa.

Os produtos incorporados e desenvolvidos pela Mega Brasil Comunicação têm merecido o apoio e a parceria de importantes marcas como Fiat, Telefônica, Sabesp, Philip Morris, Companhia Vale do Rio Doce, Tetra Pak, Nestlé, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Petrobras, entre outras, fato que atesta a seriedade e o profissionalismo com os quais a Empresa vem exercendo as suas atividades.

Quem é a Facto Comunicação:
Com mais de dez anos de atuação, a Facto Comunicação tornou-se, em pouco tempo, uma das maiores agências de comunicação corporativa do Nordeste. Inicialmente especializada em assessoria de imprensa, a Facto ampliou sua atuação e hoje oferece aos clientes um planejamento de comunicação integrado que envolve diversas ações de imagem corporativa. Unindo a experiência de grandes profissionais do mercado aos jovens talentos saídos das universidades, a empresa é apontada como referência no mercado de comunicação empresarial do País.

A empresa pernambucana já conquistou dois prêmios da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE), e também é a primeira do Estado a afiliar-se à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM). É a única que possui correspondentes sediados nas capitais do NE e consultores próprios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília. Recentemente, criou um núcleo de grandes eventos empresariais e tem realizados eventos de grande porte. A Facto é a única empresa da região que realiza eventos com o maior jornal de economia do país, o Valor Econômico.Em conjunto com o jornal idealizou para o Governo de Pernambuco, na Fiesp, o seminário ”Pernambuco Novo” que reuniu mais de 350 empresários que conheceram as oportunidades de negócios no Estado.

Ainda em 2008, realizou dois grande eventos internacionais para o nordeste O I Seminário Internacional Petróleo, Gás e Fontes de Energia Alternativa que trouxe para o Recife especialistas nacionais e internacionais sobre o tema. Um dos quais o Professor Ralph Sims analistas da Internacional Energy Agency (IEA) www.iea.org – considerada uma das maiores agencias do mundo no setor. No final do ano, fez ainda o Seminário Meio Ambiente, Energia e Desafios Mundiais, coordenado pelo Embaixador Marcos Azambuja e que pela primeira vez reuniu em um painel os Ceos dos três principais “players” que estão investindo no Brasil no setor de Energia Eólica: A Impsa Wind (Argentina) a EDP (Portugal) e a Pacific Hydro (Austrália). Todas eles estão com projetos de mais de R$ um bilhão no Norte e no Nordeste do Brasil.

REALIZAÇÃO