:: O que vem por aiJeffrey Sharlach abre o 20º Congresso Mega Brasil08/03/2017 17:52:00 |
Para Jeffrey Sharlach, uma comunicação inovadora com múltiplos stakeholders nunca foi tão crítica para o sucesso de um negócio como agora. |
O chairman e fundador da Jeffrey Group, e também professor associado
de Management Communication na Universidade de Nova York, Jeffrey Sharlach,
fará a conferência de abertura do 20º Congresso Mega Brasil de Comunicação,
Inovação e Estratégias Corporativas, evento que também marca os 25 anos da
Mega Brasil Comunicação e que acontece entre os dias 23 e 25 de maio, no Centro
de Convenções Rebouças, em São Paulo.
Alinhado com a temática e o espírito do Evento, Sharlach vai se
debruçar sobre A necessidade de uma abordagem inovadora na Comunicação
Corporativa, título de sua apresentação. Nela, vai dar a sua
visão sobre como a função da comunicação corporativa cresceu ao longo do último
século em sintonia com o crescimento das grandes mídias. “Agora, num momento em
que nos encontramos nos primeiros estágios de um mundo pós-mídia de massa, uma
comunicação inovadora com múltiplos stakeholders nunca foi tão crítica
para o sucesso de um negócio”, disse o executivo. Na apresentação como keynote
speaker, Jeffrey abordará a necessidade de inovação nos programas de
comunicação corporativa para atingir diferentes pontos de contato das empresas
com seus públicos, como serviço ao cliente, recursos humanos e engajamento de
comunidades, em aditamento aos canais mais tradicionais, já de todos conhecido.
Essa é a segunda participação do executivo no evento da Mega Brasil, que fez
uma das conferências internacionais poucos meses após ter aberto no País, a
filial de sua empresa, que viria a se transformar na maior operação da
organização na América Latina, atualmente sob a liderança de Rodrigo Pinotti.
A apresentação contará com tradução simultânea e será realizada no dia 23 de
maio, às 9h15, logo após o lançamento da edição 2017 do Anuário da Comunicação
Corporativa.
Inovação na Comunicação Corporativa
A necessidade de colocar a Comunicação Corporativa no centro do ambiente
inovador e digital é o foco do 20º Congresso Mega Brasil de Comunicação,
Inovação e Estratégias Corporativas, que este ano elege Os Desafios da
Transversalidade no Universo Corporativo como seu tema central. Neste
cenário, mais do que nunca, vale destacar o papel da Comunicação dentro das
organizações, na medida em que está presente em todos os níveis da corporação,
influenciando e sendo influenciada por todos os seus estratos. Das relações
mais óbvias, como aquelas relacionadas aos públicos internos e externos, bem
como nas ações de vendas, compras, logística, jurídicas e de compliance,
a Comunicação é engrenagem fundamental e tem que estar presente como
protagonista.
Neste sentido, o Evento vai reunir temas e ações que buscam incentivar e
reafirmar esta relação. A Arena da Inovação, por exemplo, que acontece
após a apresentação de Jeffrey Sharlach tem como tema Os caminhos
para a criação do Vale do Silício brasileiro. O StartLab,
evento B2B que acontece dentro do Congresso, e que tem o apoio do Ministério do
Comércio de Israel, vai aproximar do universo corporativo, startups assistidas
por aceleradoras ou incubadoras como Cubo, Oxigênio, Wayra, Triple Seven, Seed,
Liga Venture Autotech, entre outras. Por outro lado, o Congresso também
colocará no centro dos debates questões que chamam à reflexão sobre os caminhos
que começam a ser percorridos pela Comunicação e pelas organizações. Temas como
Ética em Inteligência Artificial vai reunir Maria Lucia Santaella Braga, Professora
Titular na Pós-graduação em Comunicação e Semiótica e na Pós-graduação em
Tecnologias da Inteligência e Design Digital, na PUC-SP; Fábio Gandour,
Cientista-Chefe da IBM Brasil e membro da Academia de Ciências de Nova Iorque;
e Luiz Felipe Pondé, Filósofo e escritor,
doutor em filosofia
pela Universidade de Paris e pela Faculdade de
Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP; pós-doutorado pela Universidade de Tel Aviv, em torno de um
debate sobre os efeitos da I.A. no cotidiano das empresas e nas relações da
sociedade.
As inscrições para o Congresso Mega Brasil estão abertas e podem ser feitas
diretamente pelo site www.megabrasil.com.br/eventos.
Outras informações pelo 11-5576-5600.
Sobre Jeffrey Sharlach
Jeffrey Sharlach, é jornalista, advogado, empresário de sucesso, professor
de escola de negócios e autor de várias publicações. Sócio-gerente da Intercom
Americas e presidente do JeffreyGroup, Sharlach também fundou, em 2014, as
agências Pinta e Kaleio Brands, ambas com atuação na Flórida (USA). Entre os
clientes da Intercom Americas estão marcas como Airbnb, Airbus, Amazon,
American Airlines, Bayer, Diageo, Facebook, Instagram, Marriott, McCormick,
NFL, Nike, Samsung, Splenda, Sony T-Mobile e Xerox.
Antes de se mudar para Miami para lançar JeffreyGroup em 1993, Jeffrey ocupou
cargos de comando ao longo de 15 anos, em Nova York. Foi vice-presidente
executivo de operações internacionais na divisão Rowland Worldwide da Saatchi
& Saatchi, vice-presidente e gerente de serviços ao cliente da
Burson-Marsteller e vice-presidente e diretor criativo mundial da Carl Byoir
& Associates. Foi Professor Adjunto de Comunicação de Gestão, na
Universidade de Nova York Stern School of Business, especializada em
comunicação corporativa.
Em 2012, seu romance de estréia, Running in Bed, foi elogiando pela
crítica do Two Harbors Press, e outra publicação, o Publisher's Weekly,
classificou o livro como "um trabalho magistral que retrata o amor e a
perda em uma história dinâmica e envolvente que vai marcar o leitor, por muito
tempo, mesmo depois que a última página for virada."
Comprometido com causas sociais e de gênero, Jeffrey Sharlach é um defensor do
Center Youth programa que presta serviços de apoio a jovens entre 13 e 21 anos,
no LGBT Center de Nova York. Em 2015, ele também ajudou a criar o programa de
bolsas de estudo intitulado FAB – Finish a Bachelors.
Voltar