NOTÍCIAS
:: O que vem por ai

"Real, o plano por trás da história" tem avant-première no Congresso Mega Brasil
Heloisa Valente
11/05/2017 10:29:00
O filme conta a saga dos economistas brasileiros para a criação do Plano Real no início da década de 1990

Sessão de cinema em pleno Congresso Mega Brasil. É isso mesmo! A 20º edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas terá o lançamento nacional do filme Real, o plano por trás da história, dirigido por Rodrigo Bittencourt.

O longa metragem é inspirado no livro 3.000 Dias no Bunker – Um Plano na cabeça e um país na mão, de Guilherme Fiuza, que mostra a saga do Governo brasileiro em realizar uma força-tarefa para resolver o problema da inflação galopante no início dos anos 1990 e desenvolver uma nova política econômica com a criação do Plano Real.

Produzido por Ricardo Fadel Rihan, o filme é estrelado por Emílio Orciollo Netto, Norival Rizzo, Paolla Oliveira, Mariana Lima, Bemvindo Sequeira, Tato Gabus Mendes, Juliano Cazarré, Cássia Kis e Klebber Toledo, entre outros. A exibição está programada para o último dia do evento (25/5), às 17h40.

A temática de um novo Brasil é também o fio condutor do Fórum do Pensamento, com a palestra A retomada do Brasil competitivo que terá a participação de Carlos Fernando dos Santos Lima, Procurador da República e integrante da Operação lava Jato; Antonio Corrêa de Lacerda, comentarista do Jornal da Cultura e sócio-diretor da MacroSector Consultores; Ernesto Lozardo, Presidente do Ipea; e Lucas Fonseca, Engenheiro espacial e Diretor da Missão Garatéa, missão lunar brasileira com lançamento marcado para 2020.

O evento será entre os dias 23 e 25 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, tendo como tema geral Os desafios da transversalidade no universo corporativo, e contemplando 31 atividades, nas quais se destacam seis palestras, dez mesas-redondas, quatro conferências (duas internacionais), quatro TEDs inspiradores e os eventos satélites Arena da Inovação, Fórum do Pensamento, Prêmio Personalidade da Comunicação, Top Mega Brasil, StartLab e o lançamento da edição 2017 do Anuário da Comunicação Corporativa.

Até amanhã as inscrições para o Congresso custam R$2.300,00 e podem ser feitas no http://megabrasil.com.br/Congresso2017/. Os afiliados às entidades apoiadoras têm 20% de desconto e os clientes de eventos anteriores da Mega Brasil, 25% (não cumulativos).

Assista o trailer do filme em http://zip.net/bmtJp2



Voltar