NOTÍCIAS
:: O que vem por ai

Troféu Jatobá PR anuncia novidades

28/09/2017 16:31:00
A organização do Troféu Jatobá PR anunciou duas medidas que ampliam significativamente o leque de participação de agências do Brasil e da América Latina nesta premiação

O Gecom – Grupo Empresarial de Comunicação, integrado pelas empresas Maxpress, Jornalistas Editora, BusinessNews e Mega Brasil Comunicação, responsável pela criação e organização do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR anunciou nesta quinta feira duas medidas que ampliam significativamente o leque de participação de agências do Brasil e da América Latina nesta premiação.

A primeira delas se refere às agências butiques, ou sejam, aquelas pequenas e médias agências que atuam em nichos, determinadas áreas geográficas ou são especializadas em determinados serviços, e que tem faturamento anual inferior a R$ 3.600.000,00. Para elas, a inscrição de trabalhos passa a ter uma taxa diferenciada de R$ 450,00. De acordo com Marco Rossi, um dos diretores do Gecom, “a medida complementa uma regra que já presente no regulamento do Prêmio, que é a classificação de agências pelo faturamento anual”. De acordo com ele, este ajuste traz mais coerência à proposta do Prêmio que é a de oferecer a oportunidade da exposição de trabalhos por qualquer agência, independentemente do seu porte. “O troféu Jatobá PR tem que estar ao alcance de todas as agências e o que deve determinar se podem ou não participarem, é o critério técnico”, conclui. A medida, em que atende a solicitação de inúmeras agências de pequeno porte, foi tomada em acordo com a Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação, tendo em vista que ela própria tem mensalidades diferenciadas e de acordo com a faixa de faturamento das agências.

O comunicado do Gecom ressalta, ainda que as agências butiques vão concorrer apenas entre si e não com as grandes agências, que também concorrem somente entre elas, nas 18 categorias destinadas exclusivamente para as agências de comunicação. Ou seja, será sempre um troféu para a grande agência e outro para a agência butique, fato inédito no mundo, no campo de PR.

Outra novidade anunciada nesta quinta feira diz respeito ao Banco de Dados da premiação que, a partir de janeiro, vai incluir todos os cases inscritos no Jatobá PR, divididos por especialidade ou área de atuação. Ele ficará alojado no site e será aberto ao mercado, para consultas.

A nova taxa de inscrição para as agências butiques vale a partir desta quinta-feira, 28/9. Vale lembrar que as agências associadas à Abracom têm um desconto de 20%; e inscrições de agências não associadas, 10%, desde que feitas até o próximo dia 30 de setembro. O prazo final de inscrições é 31 de outubro.

Mais informações em www.jatobapr.com.br ou pelo fone (11) 5576 5600.



Voltar