:: Tome NotaEmoção marca entrega do Jatobá PR09/11/2018 12:17:00 |
O prêmio Jatobá tem por objetivo valorizar e exaltar o trabalho dos profissionais de Comunicação em agências inicialmente no Brasil e, num segundo momento, em toda a América Latina |
Ontem, (8/11/2018), a
segunda cerimônia de entrega do Troféu Jatobá, símbolo do Prêmio Excelência e
Inovação em PR, consagrou a RP1 Comunicação como Agência do Ano, no grupo
Grandes Agências. A empresa, que no ano passado participou com um case de
Evento Corporativo e ganhou, este ano “tomou gosto pela coisa e quis estender
aos demais funcionários a oportunidade de mostrar seu talento para clientes e
mercado”, segundo disse sua diretora fundadora Claudia Rondon, ao receber das
mãos dos representantes do Grupo Gecom, responsáveis pelo Troféu Jatobá PR, o sexto
troféu ganho pela agência. Nesta edição, a RP1 inscreveu 10 cases, sendo
vencedora novamente na categoria Evento e nas categorias Comunicação Integrada,
Mídia Corporativa, Projeto Especial, Case do Ano e, Agência do Ano.
Entre as agências-butique,
a grande vencedora do ano foi a 4CO – Cappellano & Carramenha. Além de
ganhar o prêmio máximo de Agência Butique do Ano, ela se destacou nas
categorias Evento, Mídia Corporativa e Pesquisa. Bruno Carramenha exaltou a
importância de dividir com a equipe e com o mercado o trabalho que faz na
agência, que tem a diversidade como missão.
A noite ainda realizou
duas Premiações Destaque, uma para agência butique e outra para grande agência,
pela sua participação relevante na premiação, mas sem conquistar um dos troféus
em disputa; levaram o prêmio a agência butique piauiense R2 Comunicação, que
participou com 11 cases, e a CDI Comunicação, que participou com dez.
O prêmio Jatobá tem por
objetivo valorizar e exaltar o trabalho dos profissionais de Comunicação em agências
inicialmente no Brasil e, num segundo momento, em toda a América Latina. O
evento, realizado no Hotel Renaissance, em São Paulo, reuniu cerca de 200
pessoas entre profissionais, top executives e, pela primeira vez,
clientes – também premiados com troféus - para comemorar os melhores cases de
Mídia Corporativa, Evento, Comunicação Interna, Relações Governamentais,
Pesquisa, Projetos Especiais, PR Internacional, Sustentabilidade, Comunicação
Integrada e Assessoria de Imprensa/Relações com a Mídia, entre outros destaques
criados para elencar as melhores agências do ano.
Este ano, disputaram 151
cases, o que representou um aumento de 40% em relação ao número total de cases
apresentados do ano passado. Na disputa final, 54 agências finalistas, das
quais 35 agências-butique e 15 grandes agências.
Iniciativa do Grupo de
Comunicação Empresarial – Gecom, integrado pelas empresas BusinessNews
Comunicação, Jornalistas Editora, Maxpress e Mega Brasil Comunicação, o Troféu
Jatobá contou com apoio institucional da Associação Brasileira das Agências de
Comunicação – Abracom, do Conselho Regional de Relações Públicas – Conrerp 2ª
Região São Paulo e Paraná e da Federação Nacional das Agências de Propaganda –
Fenapro; com o apoio de divulgação de Cision/PR Newswire e Revista Imprensa; e
com a auditoria da NK Inpact. O jantar de premiação contou ainda com o
patrocínio do grupo Boxnet.
Confira as agências
vencedoras do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR nas
categorias padrão do prêmio:
Vencedores do
Trofeú Jatobá
1ª categoria
– Public Affairs / Relações Governamentais
Butique
Agência: Cause
Case: Go All
Cliente: Bristol
Myers-Squibb
Grandes Agências
Agência: Weber Shandwick
Case: Novos
Caminhos para concessões de rodovias no Brasil: uma estratégia para influenciar
novos governantes
Cliente:
ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias)
2ª categoria – Sustentabilidade
Grandes Agências
Agência:
Imagem Corporativa
Case: TNC:
comunicação de alto impacto para debater a crise hídrica
Cliente:
TNC Brasil (The Nature Conservancy)
3ª categoria – PR Internacional
Butique
Agência:
VIANEWS Hotwire
Case: Relações
Públicas no combate a ataques cibernéticos e fake news na América Latina
Cliente:
FireEye
Grandes
agências
Agência:JeffreyGroup
Case: Marriott
Equally Welcome
Cliente:
Marriott Internacional
4ª categoria
– Pesquisa
Butique
Agência:
Supera Comunicação
Case: Discurso e prática alinhados em uma das melhores
empresas da América Latina: Diagnóstico de Comunicação Interna e Cultura
Organizacional para a Special Dog
Cliente:
Special Dog
Grandes Agências
Agência:
S/A Llorente & Cuenca
Case: Mais torres,
mais conectividade
Cliente:
Abrintel (Associação Brasileira de Infraestrutura para as Telecomunicações)
5ª categoria – Mídia Corporativa
Agência Butique
4CO|Cappellano
& Carramenha
Case: Diversidade
no contexto das empresas brasileiras
Cliente:
4C0
Grande agência
RP1
Comunicação
Case:
#PessoasÚnicaseSuasHistórias
Cliente:
Fibria
6ª categoria – Evento
Agência Butique
4CO|Cappellano & Carramenha
Case: VC em
cada ponto: a celebração da cultura Livelo
Cliente: Livelo
Grande agência
RP1 Comunicação
Case:
Inauguração do complexo Intensidade
Cliente: Cacau Show
7ª categoria
– Projeto Especial
Agência Butique
Print
Comunicação
Case: Programa de interação e comunicação social
indígena da Hidrelétrica Teles Pires: um desafio de relacionamento no coração
da Amazônia
Cliente: Central Hidrelétrica
Teles Pires
Grandes agências
RP1
Comunicação
Case: Serviço de Utilidade Pública
Cliente: Edenred
8ª categoria
– Comunicação Interna
Butique
Sarau Comunicação
E Quintal 22
Case: Somos Fibria
Cliente: Fibria
Grandes agências
Ideal H+K
Strategies
Case: Os 180 anos de thyssenkrupp
Cliente: Thyssenkrupp
9ª categoria – Comunicação Integrada
Agência Butique
Dezoito Comunicação
Case: Campanha 360 graus - Acnase de cara nova. A SUA!
Cliente: Acnase
Grande agência
RP1 Comunicação
Case: Mineirão Inclusivo
Cliente: Mineirão
10ª categoria
– Digital / Redes Sociais
Agência-Butique
Race Comunicação
Case: Maçã Brasileira - transformando a fruta em
marca
Cliente: ABPM - Associação Brasileira de Produtores de
Maçã
Grande agência
In Press
Porter Novelli
Case: Venda seu peixe com o Santander
Cliente: Santander
11ª categoria – Assessoria de Imprensa / Relações com a Mídia)
Agência-Butique
Corcovado Comunicação
Case: Matemática na mídia: o Congresso Internacional no Rio
Cliente: ICM (Congresso
Internacional de Matemáticos)
Grande
agência
Burson Cohn & Wolfe Brasil (BCW)
Case: MUSTANG - Como um projeto de Relações Públicas e
Assessoria de Imprensa 100% orgânico superou todas as expectativas de
divulgação do maior ícone mundial da Ford
Cliente: Ford
Premiações
Especiais
1ª premiação
especial – Destaque Jatobá
Agência
Butique: R2 Comunicação
grande
agência: CDI Comunicação
2ª premiação
especial – Case do Ano
Case: Mineirão Inclusivo
Agência: RP1 Comunicação
Cliente: Mineirão
3ª premiação
especial – Agência-Butique do Ano
4CO | Cappellano & Carramenha
4ª premiação
especial – Agência do Ano
RP1 Comunicação
Voltar