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As razões do Meeting
A Assessoria de Imprensa consagrou-se, no Brasil, como a mais importante e poderosa ferramenta da Comunicação Corporativa, ensejando, desse modo, o surgimento de um mercado que tem crescido, na média, 20% ao ano, há mais de uma década. Tal progresso ou prosperidade se materializou na criação de dezenas, centenas, milhares de agências em todo o País, e também na criação de dezenas de milhares de empregos para os profissionais de Jornalismo e de Relações Públicas. Estima-se que hoje existam no Brasil mais de 2 mil agências de Comunicação, de pequeno, médio e grande portes, e que haja mais jornalistas em assessoria do que em redações (60% a 40%), considerando-se o contingente que também atua diretamente na comunicação das empresas, do serviço público (Legislativo, Judiciário e Executivo), de ONGs, de instituições diversas e até mesmo de personalidades e celebridades.
Todos os indicadores, expectativas e resultados concretos demonstram que há ainda fôlego para duradouro crescimento e valorização da área.
O outro lado desse quadro é que esse expressivo crescimento ensejou, no seu rastro, uma competitividade muito grande. Boa, de um lado, por impedir que as empresas e profissionais se acomodassem, buscando sempre atualização e melhoria dos serviços oferecidos; e ruim, de outro, por ensejar práticas predatórias de concorrência, neste caso colocando em risco a sobrevivência das agências e mesmo a qualidade dos serviços prestados.
É nesse contexto e nesse cenário que surge o 1º Meeting Brasileiro de Assessoria de Imprensa / Relações com a Mídia, projeto desenvolvido pela Mega Brasil Comunicação com a premissa básica de promover o intercâmbio profissional e de incentivar a disseminação das boas práticas de mercado. Para organizá-lo, a Mega Brasil vale-se de um know-how de mais de 16 anos de atuação dentro do Jornalismo e da Comunicação Corporativa, e de uma associação com Agências de Comunicação líderes do mercado, que são referências para os profissionais que atuam nessas áreas.

O Projeto
O Meeting Brasileiro de Assessoria de Imprensa/Relações com a Mídia é um projeto focado nas práticas e conceitos de assessoria de imprensa desenvolvidos no Brasil e é voltado para os profissionais que atuam (ou tenham interesse) na atividade. Foi estruturado de forma a mostrar a prática, a debater o conceito e a incentivar a reflexão sobre os novos caminhos da atividade de relacionamento com a mídia, no Brasil. Trata-se, pois, de um projeto que vai jogar luzes tanto sobre a floresta (as várias áreas existentes e que hoje viraram especialização na Assessoria de Imprensa) quanto sobre a árvore (exposições e debates aprofundados sobre cada uma das áreas), num encontro, portanto, horizontal, na sua amplitude, e vertical, na sua profundidade.

Objetivo
O objetivo do 1º Meeting Brasileiro de Assessoria de Imprensa/Relações com a Mídia é propiciar um estratégico intercâmbio profissional entre as empresas e as pessoas que hoje se dedicam à atividade, sobretudo para os profissionais que atuam diretamente na Comunicação Corporativa de empresas ou outras organizações e na Academia. Para isso, a proposta do encontro é que ele ofereça aos participantes um profundo mergulho nas práticas e conceitos de Assessoria de Imprensa existentes no Brasil.

Roteiro do Conteúdo
Em termos de conteúdo, o objetivo do Meeting é analisar aspectos como:
A evolução do trabalho de Assessoria de Imprensa no segmento
Os maiores obstáculos enfrentados nesta mídia segmentada pelos assessores de imprensa
Mapa da mídia
Expectativas desse tipo de mídia pelo apoio das Assessorias de Imprensa
Especificidades do trabalho nesse segmento de Assessoria de Imprensa
Como trabalhar melhor esse segmento - o que dá e o que não dá certo
Como mensurar resultados
O que interessa às fontes e o que interessa aos jornalistas
Cases de sucesso
Uso das tradicionais ferramentas: press-release, coletivas, follow-up, encontros pessoais