:: Tome Nota

MapMkt lança apps de realidade aumentada para publicidade e engajamento digital

17/10/2013 15:00:00

Em parceria com a ucraniana Augmented Pixels e a americana Snaps!, empresa oferece soluções exclusivas para o mercado brasileiro

Imagine uma plataforma capaz de conectar o mundo físico e o mundo virtual a partir da tela de um tablet ou smartphone.

Uma maneira fácil e interativa de observar os detalhes do espaço interno de um automóvel, experimentar novos óculos e adereços de uma determinada marca, posar ao lado de seu artista preferido, customizar fotografias, explorar a planta de um empreendimento imobiliário ou testar se aquele sofá é mesmo o mais adequado para sua sala partindo de uma imagem virtualizada.

E que tal uma publicidade viva e instigante, por meio de ações de engajamento que permitam ao usuário produzir e editar conteúdos compartilháveis em redes sociais, como Instagram e Facebook? Ao redor do mundo, várias marcas já estão utilizando a tecnologia para impactar seus públicos e aumentar suas bases de fãs.

Estes são apenas alguns exemplos possíveis por meio das soluções de realidade aumentada que a MapMkt comercializa com exclusividade no Brasil, em parceria com as startups Augmented Pixels (Ucrânia) e Snaps! (EUA). As plataformas são cases de sucesso internacional em um cenário pesquisado durante anos pelo sócio-diretor da MapMkt, Paulo Hartmann. “Os apps são focados nos públicos B2C e B2B, sem nenhum custo para o usuário final, disponíveis para os sistemas operacionais Android e iOS”, explica Hartmann.

Para além dos simples aplicativos photo-booth, Snaps permite que os usuários  criem e editem conteúdo de maneira divertida, adicionando celebridades, animações, mascotes e marcas a suas fotos, além de compartilhá-las nas redes sociais. Para Hartmann, “a possibilidade de customizar imagens com uma tecnologia similar aos filtros do Instagram facilita a adoção do usuário, que já está familiarizado com estas ações. As marcas podem se beneficiar de uma publicidade autêntica, com imagens espontâneas”.

As plataformas Augmented Pixels, por sua vez, funcionam como verdadeiras ferramentas de vendas para os mercados imobiliário, automobilístico e hoteleiro. Elas permitem que os usuários conheçam os detalhes dos ambientes e arredores em alta resolução 3D, de diferentes ângulos e detalhes, a qualquer momento e de qualquer lugar, apenas utilizando um iPad ou celular. A interface utiliza sensores como giroscópio e acelerômetros para proporcionar uma experiência imersiva mais intensa do que uma mera panorâmica navegável pelo mouse ou pelas touchscreen. 

Vitaliy Goncharuk, CEO da Augmented Pixels, ressalta os diferencias do produto. “A tecnologia que desenvolvemos tem aproveitamento até 50% maior do que a concorrência, pois conseguimos nos adaptar a cada ambiente para demonstrar seus detalhes em diferentes ângulos”. Já Vivian Rosenthal, CEO da Snaps!, aposta no número crescente de usuários de smartphones no Brasil. “Estamos empolgados em unir forças com a MapMkt para levar estas inovações a um mercado cheio de oportunidades para o marketing omni-channel”, afirma.   



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados