:: Tome Nota

Academia Internacional de Cinema promove semana de orientação

9/2/2018 10:21:00
Atividades abordam o universo do teatro, cinema e TV e falam sobre direção de atores e elementos da construção de cena

A Academia Internacional de Cinema (AIC) abre suas portas em 2018 com a 13ª edição com sua tradicional Semana de Orientação, que acontece a partir de 19 de fevereiro. O evento ocorre nas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Dentre os convidados deste ano estão Daniel Rezende, que dirigiu o aclamado Bingo – o rei das manhãs; Tata Amaral, uma das diretoras mais premiadas do cenário atual, realizadora de Um céu de estrelas, Antônia e Hoje; Mini Kerti, da Conspiração Filmes e codiretora da série Sob pressão, da Rede Globo e Vanessa Prieto, atriz, produtora, roteirista e escritora indicada ao prêmio Candango de melhor atriz coadjuvante no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro pelo longa-metragem Falsa Loura (2007). “O evento é uma oportunidade singular de intercâmbio entre profissionais renomados com estudantes da área cinematográfica. Mostra a força do mercado nacional e é também momento de reflexão e discussão sobre a produção audiovisual nos dias de hoje, debatendo sobre tendências”, explica Flávia Rocha, uma das idealizadoras da AIC.

Durante a Semana de Orientação, haverá exibição de Bingo – o rei das manhãs. Tata Amaral e Mini Kerti representam o audiovisual feito pelas mulheres e trazem episódios das suas séries Causando na Rua e Sob Pressão. Elas promovem uma discussão sobre as séries, formato que mais cresce no país. Haverá ainda palestra dos coordenadores do novo curso da AIC, voltado à formação de atores e programado para início em 5 de março.  Responsáveis pelo curso, Pedro Freire, Isadora Ferrite (ambos no Rio de Janeiro) e Vanessa Prieto (em São Paulo) trazem o universo do teatro, cinema e TV e falam sobre direção de atores e elementos da construção de cena. Pedro Freire é famoso por suas incursões no cinema e na TV Globo e a atriz Isadora Ferrite tem 22 anos de carreira e já fez cerca de 30 peças e algumas participações em cinema e televisão, estando atualmente na novela global Deus Salve o Rei. Já Vanessa Prieto é atriz, escritora, produtora e roteirista.

A Semana de Orientação é aberta ao púbico e gratuita.

Os convidados devem fazer sua pré-inscrição pelo link: https://www.aicinema.com.br/semana-de-orientacao-2018/

Para saber mais sobre os palestrantes, acesse: https://www.aicinema.com.br/semana-de-orientacao-2018/#palestrantes

 

Confira a programação da Semana de Orientação

São Paulo

Terça, 20/02 – Tata Amaral

17h30 exibição de episódios da série Causando na Rua
19h30 bate-papo com a diretora

Quarta, 21/02 – Daniel Rezende

17h30 exibição de Bingo – o rei das manhãs

19h30 bate-papo com o diretor

Quinta, 22/02 – Vanessa Prieto

19h30 bate-papo sobre Atuação e Elementos de Cena


Rio de Janeiro

Segunda, 19/02 – Mini Kerti

17h30 – Exibição de episódios da série Sob Pressão
19h30 – Bate-papo com a diretora

Terça, 20/02 – Isadora Ferrite e Pedro Freire

19h30 – Bate-papo sobre direção de atores e atuação

Quinta, 22/02 – Daniel Rezende

17h30 exibição de Bingo – o rei das manhãs

19h30 – Bate-papo com o diretor

 SOBRE A ACADEMIA INTERNACIONAL DE CINEMA

Fundada em 2004 pelo cineasta americano Steven Richter e pela jornalista brasileira Flávia Rocha, a Academia Internacional de Cinema é a única no Brasil a oferecer um Curso Técnico em Direção Cinematográfica, um programa de dois anos reconhecido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, e pela Secretaria de Estado de Educação no Rio de Janeiro. E agora também é pioneiro na area de atuação com um curso técnico específico para  o audiovisual. Além dos cursos técnicos, a AIC oferece mais de 30 cursos livres nas áreas de direção, roteiro, direção de arte, produção executiva, pós-produção, documentário, atuação para cinema e TV. Com infraestrutura técnica e professores atuantes no mercado audiovisual, a AIC se destaca pela ênfase na prática e na teoria aplicada. Ao longo de seus cinco anos de atividades, já produziu com seus alunos mais de 2 mil curtas metragens. Sua agenda de eventos inclui palestras e debates com dezenas de cineastas reconhecidos nacional e internacionalmente. Uma lista completa de professores e cineastas convidados pode ser visualizada no www.aicinema.com.br



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados