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Llorente & Cuenca: clientes consomem alma das empresas
Angela Crespo
16/5/2018 18:24:00
Fernando Garcia, diretor Sênior na Llorente & Cuenca, foi um dos convidados do painel Consumer Engagement

“Os consumidores esperam que as marcas produzam também narrativas, histórias. Não consomem mais apenas o produto, mas também a alma das empresas”, disse Fernando Garcia, diretor Sênior na Llorente & Cuenca, um dos convidados do painel Consumer Engagement, realizado na tarde do primeiro dia do 21º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, que a Mega Brasil Comunicação realiza, até amanhã (17/5), no CCR, em São Paulo. A mentoria foi da própria agência, que trouxe ainda o diretor regional de Inovação, Juan Carlos Gozzer, e Cleber Martins, diretor geral, a quem coube a mediação.  O ponto-chave foi a apresentação de um estudo, da própria agência, que traça as 10 tendências de consumer engagement 2018, à disposição na página virtual da agência para consultas.

Saber o que pensa e o que quer o consumidor, na visão dos participantes do painel, é insumo indispensável para o desenvolvimento da comunicação corporativa. Mas não basta construir conteúdo, ele precisa ser relevante, destacou Juan Carlos. Isso porque “60% dos consumidores consideram que a maior parte do conteúdo criado pelas marcas tem muito pouco impacto na sua vida e, consequentemente, nos resultados dos negócios.  A informação pertence ao estudo Meaningful, criado pela agência Havas. 

Como utilizar as tendências para gerar engajamento?, questionou ao fim do painel Cleber Martins. “É levar as mensagens a uma narrativa, usar storytelling para ganhar relevância, com um caráter mais persuasivo do que invasivo. E fazer tudo isso competindo com os serviços de streaming”, finalizou.



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