:: Gente

Adriana Ýañez na Academia de Filmes

13/6/2018 11:23:00
Adriana Ýañez se dedica há dez anos ao estudo de dramaturgia e roteiro

A documentarista Adriana Ýañez (foto) é a nova integrante do time de diretores de cena da Academia de Filmes. A profissional, que se dedica há dez anos ao estudo de dramaturgia e roteiro, é especializada em trabalhar com personagens e histórias reais.

E em seu portfólio acumula a direção de comerciais para grandes empresas, como: Electrolux, Canon, Nivea, Nike, Mastercard e L’Occitane, que já somam milhões de views nas redes sociais.

Formada em cinema no Brasil e na Escuela Internacional de Cine y Televisión de Cuba, Adriana trabalhou como diretora e roteirista em projetos autorais selecionados para diversos festivais. Produziu conteúdo direcionado ao entretenimento para os canais: MTV, ESPN, SporTV e Globo.

Interessada nas fronteiras entre a ficção e a não-ficção, Adriana acredita que narrativas reais e seus imaginários são as principais matérias-primas para a criação de filmes.  

Adriana é uma profissional multidisciplinar, que imprime uma linguagem poética e contemporânea em seus trabalhos. Estamos muito felizes com sua chegada à Academia de Filmes”, afirma Dimitria Cardoso, diretora de atendimento da produtora.



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados