:: Tome Nota

'Era Uma Vez...' recebe Cristiane Velasco

11/7/2018 10:10:00
Cris Velasco e suas 'histórias de boca' estão no 'Era Uma Vez...'

É tempo de contar histórias!

A partir das 15:30 de hoje, o programa 'Era uma Vez...' entrevista a educadora, contadora de histórias e escritora Cristiane Velasco.

Cristiane Velasco é educadora e contadora de histórias, com especialização em arte educação pela ECA-USP. Ministra oficinas e realiza apresentações para crianças e adultos em espaços diversos. Trabalha com educação infantil há mais de 18 anos. Conta histórias em encontros semanais na Escola Ciranda Educação. Desde 2003 atua no Instituto Brincante onde coordena o módulo “Contos e Histórias Tradicionais” integrado ao curso de formação de educadores e o curso livre "A arte de contar histórias de boca". Trabalhou 12 anos como educadora na Casa Redonda Centro de Estudos, integrou a “Cia Palavra Viva: Contadores de Histórias”, dirigida por Regina Machado e participou do Cd “Abra a Roda Tin Dô Lê Lê”, pesquisa e direção de Lydia Hortélio

Durante 15 anos atuou profissionalmente como dançarina de flamenco, com aperfeiçoamento em Madrid. Dedicou-se também ao estilo odissi de dança clássica indiana e às danças e cantos tradicionais brasileiros.

Entre 1998 e 2005 criou e desenvolveu o projeto Dançando Histórias reunindo cantos, contos e danças através de três espetáculos: “Contos Indianos”, “Contos Flamencos” e “Avoou: Contos Brasileiros”. Esta linguagem-fusão caracteriza suas "histórias de boca" até hoje.

Escreveu e interpretou o monólogo "Aguadouro", dirigido por Ricardo Vieira. Por 3 anos integrou o grupo “Meditação com Tambores”, coordenado por Monica Jurado. É autora de “Maria Sabida e João do Uia” (livro-CD publicado pela editora Panda Books), “Histórias de boca: o conto tradicional na educação infantil” (selo Panda Educação) e “Avoou: Eu tava lá...” (Proac Editais 2017 - criação e publicação de livro infantojuvenil).

Quer saber um pouco mais da história de vida e trajetória de Cris Velasco? Acompanhe o 'Era uma Vez...', daqui a pouco, a partir das 15:30!

Com apresentação de Celina Bodenmüller e Fabiana Prando, o programa 'Era uma Vez...' vai ao ar todas as quartas, a partir das 15:30, com reapresentações sexta, a partir das 11;30 da manhã, e segundas, sempre às 20 horas.

Confira em www.radiomegabrasilonline.com.br - também disponível para plataformas mobile Android e iOs.



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados