:: Gente

Carol Silvestre está na Oracle

12/7/2018 17:23:00
Em maio deste ano, ainda como Samsung, Carol Silvestre participou do 21º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, ocasião em que concedeu entrevista na Rádio/TV Mega Brasil Online.

Carol Silvestre assume oficialmente hoje (13/7) a Diretoria de Relações Públicas da Oracle para América Latina. O anúncio oficial será feito somente nesta sexta feira, mas ela já ocupa o cargo desde hoje e os contatos podem ser feitos pelo carol.silvestre@oracle.com. Na Samsung, quem assume as suas funções é o Gerente de Relações Públicas, Vinícius Gonçalves (vinicius.g@Samsung.com).

A executiva anunciou sua saída da Samsung, onde ocupava o cargo de Gerente Senior de Relações Públicas desde março de 2017, na sexta feira passada, utilizando as redes sociais. Na ocasião, ainda sem divulgar seu destino profissional, disse “Foram quatro anos e meio jogando com essa seleção de craques. Montamos um time de feras, jogamos juntos, suamos muito, disputamos muitas bolas difíceis e vencemos muitos jogos e campeonatos. Foi incrível!" Agora, me sinto pronta e super motivada para encarar um novo e ainda maior desafio”. Habituada aos eventos internacionais da gigante coreana, o “maior desafio” ao qual se referia já estava traçado. Como Diretora de RP para América Latina, Carol Silvestre tem pela frente o desafio de comandar um time regional posicionado no México, Colômbia, Brasil, Argentina e Chile, o que significa dizer que terá sob sua responsabilidade a comunicação interna e externa de todos os mercados latino-americanos. "Estou muito animada em integrar o competente e inovador time da Oracle América Latina. Temos excelentes histórias e cases da transformação do mundo por meio da nossa tecnologia para contar", disse a executiva.

Lenha na fogueira

O anúncio do desligamento da Samsung, chegou em um momento particularmente agitado na Comunicação Corporativa. Com a vaga aberta na Comunicação da Volkswagen na mesma semana, diante do histórico de Carol Silvestre na indústria automobilística (ex-Mercedes Benz) e em razão de rumores do mercado sobre a possibilidade da contratação de uma executiva pela VW, seu nome, por dias, esteve entre os cotados para o lugar outrora ocupado por André Senador. Com o anúncio de sua ida para a Oracle, Carol Silvestre joga água na fervura em torno da sucessão na montadora alemã. Pelo menos por enquanto, pelo menos em relação ao seu nome.

Respeitada e admirada

Formada pela Universidade Metodista, Carol Silvestre construiu em poucos anos uma carreira marcada pela competência. Foi Gerente de Relações com a Imprensa da Mercedes Benz do Brasil por quase dois anos, antes de ingressar na Samsung, em 2014, como Gerente de Relações Públicas para América Latina, já na gestão de Mario Laffitte à frente da Comunicação. Tanto na Mercedes quanto na Samsung, construiu sua carreira de forma ativa e positiva. Esteve no comando de vários eventos e ações corporativas da companhia, tanto no Brasil quanto no Exterior, traduzindo e defendendo uma estratégia de Comunicação baseada na multidisciplinaridade e na interação com os mais variados atores sociais. Atuou, também, por mais de dez anos em trabalho voluntário junto ao Rotary Clube Internacional. 



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados