:: Mercado

Vendas e Marketing - o retorno da confiança

9/8/2018 14:03:00
Profissionais de marketing e vendas acreditam na melhora da economia brasileira

De acordo com estudo realizado pela ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, com apoio da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), cerca de 50% dos entrevistados acreditam que a economia brasileira apresentou uma melhora nos últimos seis meses de 2018.

Grande parte dos entrevistados, cerca de 57%, também demonstrou estar otimista com relação ao futuro da economia do país; mais que isso, 68% dos profissionais estão otimistas com o futuro dos negócios, enquanto que 62%, com o setor econômico. Ainda com relação às expectativas, o estudo também apontou que 74% dos profissionais esperam por um incremento no valor das vendas nos 12 meses posteriores à pesquisa, e 49% têm uma perspectiva de aumento na verba destinada ao marketing; além disso, 40% registraram um aumento de até 10% no valor das vendas do período.

A pesquisa foi realizada entre março e abril deste ano, e coletou um total de 237 respostas; foram ouvidos indivíduos com cargos nas áreas de vendas e marketing, além de dirigentes e ocupantes de cargos considerados relevantes em suas empresas e instituições.

Latif Abrão Jr., presidente de ADVB, acredita que este crescimento da confiança dos profissionais do setor é sinal de uma retomada econômica no país. “O empresariado brasileiro está confiante em relação à economia e otimista com seus negócios, reflexo do crescimento esperado para o cenário econômico este ano, principalmente para os setores de vendas e marketing, que são o motor para o desenvolvimento econômico do Brasil”, pontua Latif. 



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados