:: Mercado

Agência Incomum comemora 23 anos

10/10/2018 16:36:00
Os sócios da agência, Stela Nesello, Gisele Treptow, Daniel Moreira e Ana Paula Bachiega, comemoram os 23 anos destacando que a agência é importante tanto para formar novos profissionais quanto para estimular estratégias de comunicação / Crédito da imagem: Luigi Sodré

Qual seria a data certa? A do contrato social, de seu registro ou da emissão do cartão do CNPJ? Com tantas opções, todas de 1995, a do CNPJ foi eleita por pura numerologia, garantem os sócios da agência.

Há 23 anos a Agência Incomum, que já teve outros nomes fantasia, como "Insight Design”, “Qualitas & Insight” e somente “Insight”, iniciava sua trajetória de comunicação Hoje, a empresa comemora o bom momento em que expande a sua atuação pela região Norte do país e consolida a metodologia do Plano de Voo.

Nestas décadas de história a Incomum viveu momentos curiosos, divertidos e importantes. O primeiro cliente de publicidade, por exemplo, foi a Nelson Wendt Alimentos, há 22 anos, que desde o início de 2018 voltou a trabalhar com a agência. Já o que está há mais tempo é o Supermercado Guanabara, atendido há 19 anos ininterruptos.

Desde o início a Incomum buscou apresentar diferenciais aos seus clientes. A agência foi pioneira em Pelotas no uso de computador em artes gráficas e já realizou arte-final em fotolito, o que mostra a versatilidade das equipes que já passaram pelo local — ao todo, mais de 170 pessoas já passaram pela equipe.

Representação feminina

Outro dado curioso é a força feminina dentro da agência: atualmente, o quadro de colaboradores diretos é formado 72% por mulheres. Essa, inclusive, é uma das principais marcas da agência, que já conquistou nove vezes o prêmio de Agência do Ano no extinto Salão Regional da ARP.

Os sócios da agência, inclusive, ressaltam a importância da história de trabalho vivida até hoje. Stela Nesello, Gisele Treptow, Daniel Moreira e Ana Paula Bachiega comemoram os 23 anos destacando que a agência é importante tanto para formar novos profissionais quanto para estimular estratégias de comunicação que estimulam o cliente a sair da sua zona de conforto.

Plano de Voo

A metodologia do Plano de Voo é um dos destaques da filosofia de crer em relações humanas sustentáveis. A Incomum possui um cuidado especial com a mensagem que envia ao mercado no trabalho com cada cliente. O Plano de Voo é baseado em quatro etapas: Diagnóstico, Conceito, Planejamento e Solução. Cada uma delas é importante para construir relevância e ajudar as marcas a identificarem qual a sua identidade e como se posicionarem frente ao seu público. A empresa trabalha tanto com ações online quanto offline.

Para Ana, o sucesso do Plano de Voo é verificado em vários projetos da agência e a sua importância, que já ganhou até repercussão nacional, prova que se está no caminho certo.

Ações e clientes

A Incomum comemora nesses 23 anos não apenas o sucesso regional, mas também nacional. Recentemente a agência firmou novos contratos, como a marca Extratos da Terra, que comercializa dermocosméticos corporais profissionais em todo país, e até mesmo no exterior, e ainda a rede de supermercado Quartetto, no estado de Tocantins.

Embora seja uma agência acostumada a atender marcas nacionais desde o início, a expansão para mercados como o Tocantins é uma das novidades ressaltadas por Ana, que projeta um futuro ainda melhor para a Incomum. A agência atende ainda clientes como a Universidade Católica de Pelotas, Shopping Pelotas, Casarão Imóveis, Idealiza Urbanismo, Expresso Embaixador, Sicredi, Contatti Medical, entre outros.



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados