:: Agenda

Divulgados os finalistas do Prêmio 99

3/12/2018 11:27:00
Os vencedores serão revelados durante a cerimônia de premiação, que acontecerá em 5 de dezembro, em São Paulo

A 99 anuncia as reportagens finalistas no Prêmio 99 de Jornalismo nas categorias: uso de tecnologias para melhorar e inovar a mobilidade urbana e a vida nas cidades e cidades para pessoas e suas histórias. Foram analisadas cerca de 200 reportagens publicadas em veículos nacionais – impresso, áudio/podcast, meios digitais, vídeos e reportagens visuais. O júri liderado pela especialista e pesquisadora da USP, Beth Saad, e composto pelos jornalistas Cristina DeLuca, Ernesto Bernardes, Sergio Ludtke e Moreno Osório, o executivo de marketing e comunicação, Mauro Segura, e Clarisse Linke, diretora do ITDP (Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento) se reuniu em 26 de outubro, em São Paulo (SP), para definir os campeões.

Lançada pela 99 – empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing – a iniciativa é resultado da parceria com o COM+, grupo de pesquisa da Escola de Comunicação e Artes da USP. A novidade incentiva o jornalismo bem apurado e combate o avanço de fake news, premiando reportagens de qualidade sobre tecnologia, mobilidade urbana e cidades inteligentes.  

Os vencedores serão revelados durante a cerimônia de premiação, que acontecerá em 5 de dezembro, em São Paulo. Os classificados em 1°, 2° e 3° lugares em cada categoria receberão prêmios de R$ 15, 10 e 5 mil, respectivamente.

Entre os finalistas, estão jornalistas de São Paulo, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Confira a lista completa no site http://www.premio99dejornalismo.com.br/



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados