:: Gente

BETC/Havas traz Marcos Lacerda

4/12/2018 14:51:00
Marcos Lacerda iniciou sua carreira na Intermarket, house agency da companhia aérea Transbrasil. Em seguida, trabalhou na W/Brasil, F/Nazca Saatchi&Saatchi e outras

BETC/Havas passará a contar a partir de agora com uma nova posição estratégica na agência, a de Managing Director, a qual será ocupada por Marcos Lacerda (foto). A contratação vem após a consolidação da fusão entre a BETC e a Havas, período em que a agência cresceu, fortaleceu sua cultura, a liderança e a equipe, além de conquistar importantes contas. Agora na agência do sócio e CEO Erh Ray, Lacerda terá como objetivo ajudar a dar continuidade a esse crescimento, ampliando a parceria e o relacionamento com os clientes, e buscando novas oportunidades.

Lacerda tem quase 30 anos de experiência no mercado de comunicação e marketing, atuando em diversas agências do setor e dentro do cliente, e dominando todas as disciplinas do segmento, incluindo publicidade, live marketing e digital. Sua trajetória é marcada por grandes posições de liderança, como os cargos de CMO do Banco Original, presidente da agência Momentum, sócio da 360º Bellow the Line, VP geral da operação da Grey no Brasil e VP Geral da Y&R.

Durante sua carreira, o Marcos acumulou uma experiência admirável como profissional de agência e de marketing. Não temos dúvidas que ele trará uma contribuição enorme à BETC”, declara o sócio e CEO da BETC/Havas, Erh Ray.

Admiro muito a trajetória do Erh e da BETC. Uma agência com DNA e uma marca extremamente fortes, e que está fazendo um trabalho criativo e inovador no mercado brasileiro. Me sinto confiante e tenho segurança de que minha bagagem poderá contribuir fortemente nos desafios da agência”, comenta Lacerda.

Marcos Lacerda iniciou sua carreira na Intermarket, house agency da companhia aérea Transbrasil. Em seguida, trabalhou na W/Brasil, colaborando nas estratégias de marketing de clientes como Unibanco, e na F/Nazca Saatchi&Saatchi, sendo responsável pelo atendimento/negócios da Skol, participando do lançamento de eventos importantes como Skol Beats, Skol Rock, Skol Super Cross, e do patrocínio da primeira apresentação da banda U2 no Brasil, entre outras iniciativas. Nos anos 2000, o executivo ingressou na equipe da DM9DDB, onde relançou a marca Bohemia e respondeu também pelo atendimento de Honda automóveis e Batavo, entre outras marcas. Em 2001, veio o convite para a diretoria geral da Newcomm Bates, em que foi parte integrante do movimento que elevou a posição da empresa de 13º para a 1ª no ranking das agências de publicidade no Brasil. Também está em seu currículo a fusão entre a Bates e Y&R. Nesse período, trabalhou com anunciantes como Bradesco, Vivo e Casas Bahia.

Anos mais tarde, em 2006, através da Grey foi convidado a ser sócio do Grupo WPP no Brasil e, em 2008, migrou para a 360º Below the Line, assumindo a gestão da empresa, um movimento marcante ao profissional que traduzia os acontecimentos do mercado na época, com a migração da verba de publicidade para as demais áreas do marketing. Dessa maneira, em 2010 aceitou o desafio de presidir a Momentum, liderando a agência e trabalhos para Bradesco, Nestlé, Nissan, Colgate e Sony, ampliando também a atuação da empresa para os mercados do Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. Já em 2015, Marcos Lacerda decidiu atuar do outro lado do mercado, ocupando a cadeira de CMO do Banco Original, uma instituição financeira inovadora ao se apresentar como 100% digital. Lacerda foi o responsável pelo lançamento da marca em um segmento extremamente competitivo e concentrado. Segundo o Instituto Ipsos a marca teve no período uma lembrança de 11% e após 8 meses do lançamento foi avaliada em R$ 420 milhões, tendo como resultado 230 mil correntistas em apenas 1 ano.



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados