:: Gente

Reforços na equipe da Employer Branding Brasil

30/1/2019 11:44:00
Suzie Clavery, gerente de employer branding do UnitedHealth Group, e Whiny Fernandes, especialista em employer branding da Creditas

A plataforma Employer Branding Brasil anuncia a expansão da sua equipe de colaboradores com a entrada de duas das maiores especialistas do assunto no Brasil, Suzie Clavery, gerente de Employer Branding do UnitedHealth Group e Whiny Fernandes, especialista em Employer Branding da Creditas. A Employer Branding Brasil tem a missão de facilitar o encontro e a troca de ideias entre profissionais do mercado e empresas que buscam atrair e manter talentos.

"A Whiny Fernandes, o Caio Infante, o Luis Testa e eu já nos conhecíamos e, como profissionais da área, tínhamos o interesse de desenvolver o tema Employer Branding no mercado nacional e trocar experiências sobre o assunto com outras pessoas. Então, decidimos unir esforços e nossas experiências diversas e complementares para juntos contribuirmos com a instrução sobre marca empregadora e a polarização de boas práticas através dos canais Employer Branding Brasil", comenta Suzie Clavery sobre a união dos profissionais.

Suzie Clavery é formada em Desenho Industrial e Pós-Graduada em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi há mais de 10 anos, em empresas como Michael Page e IBM, que uniu sua paixão pelo Marketing com a área de Recursos Humanos, sendo uma das primeiras profissionais a atuar efetivamente com Employer Branding no Brasil. Atualmente é gerente de Employer Branding do UnitedHealth Group, com a missão de solidificar as marcas Amil, Americas Serviços Médicos e Optum como empregadoras.

"A iniciativa é muito interessante, já que o Employer Branding chegou há pouco tempo no Brasil e, portanto, ainda é pouco disseminado. Agora com a plataforma queremos expandir o assunto a fim de que as empresas o conheçam e o apliquem no setor de recrutamento e internamente para manter os colaboradores motivados", afirma Whiny.

Whiny Fernandes é formada em Recursos Humanos e Psicologia pelo Centro de Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). A profissional começou a carreira no Groupon, na área de talent acquisition, e hoje é Especialista em Employer Branding junto a fintech Creditas.

"A entrada da Suzie e da Whiny como colaboradoras da iniciativa ocorre em um momento de crescimento do projeto. Depois do sucesso do primeiro Meetup realizado no fim do ano passado, estamos com novas ideias e projetos para disseminar o tema. E elas, como referências do assunto, vão agregar muito para que o conceito de Employer Branding ganhe força no País", afirma Caio Infante.



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados