:: Mercado

Por grandes mudanças

31/1/2019 11:56:00
O Pacto Global tem por objetivo mobilizar a comunidade empresarial do mundo para a adoção de valores fundamentais e internacionalmente aceitos em suas práticas de negócios

A RP1 é a primeira agência de comunicação brasileira signatária do Pacto Global, uma iniciativa lançada há 20 anos pelo então secretário-executivo das Nações Unidas, Kofi Annan.

O Pacto Global tem por objetivo mobilizar a comunidade empresarial do mundo para a adoção de valores fundamentais e internacionalmente aceitos em suas práticas de negócios. São quase 13 mil signatários articulados em mais de 160 países (www.unglobalcompact.org).

Em sua mensagem anual aos signatários, enviada neste mês de janeiro, a CEO e diretora-executiva do Pacto Global da ONU, Lise Kingo, pediu apoio para que este seja um ano de grandes mudanças. Um ano em que os princípios universais sobre direitos humanos e práticas laborais, respeito ao meio ambiente e combate à corrupção sejam valores compartilhados por todos e incentivados pelas empresas.

Com base no respeito a esses valores, diz Lise, as empresas de todo o mundo poderão ajudar a sociedade a alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) até 2030. Não é uma tarefa simples. Exige empenho e comprometimento e a RP1 faz sua parte, inclusive reproduzindo abaixo os ODS. Na mensagem, Lise pede esforço para demonstrar que os negócios são uma força real para o bem. E afirma: "Mesmo com os desafios que o mundo apresente, vamos navegar em direção aos ODS."



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados