:: Tome Nota

CI&T, uma ponte para transformação digital

8/2/2019 10:28:00
Na foto, Marcelo Trevisani, CMO da CI&T

Desde o segundo semestre do ano passado, a CI&T, multinacional brasileira com presença global e especializada na transformação digital de grandes marcas, está no Cubo Itaú com um espaço próprio, um "Centro de Design Estratégico". Nele, as startups residentes podem usufruir de mentoria e acesso à expertise em transformação digital da CI&T, incluindo ferramentas Lean (ou enxuto, processo focado no cliente que simplifica tarefas e elimina desperdícios, reduzindo o tempo de entrega e aumentando a efetividade da empresa), e metodologias como design thinking, design sprint, analytics e marketing digital.  

Agora, a CI&T está anunciando planos para ir além em 2019. A companhia está envolvida em projetos de transformação digital de empresas globais, como Coca-Cola, Itaú, Raízen, Cielo e outras, e iniciou um processo para identificar inovações dentre as mais de 200 startups do Cubo Itaú - maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, fundado em conjunto pelo Itaú Unibanco e a Redpoint eventures - para promover a ponte entre as startups e as necessidades de grandes marcas, imersas em processos de transformação digital.

"O Cubo Itaú é um ecossistema de inovação, onde há startups desenvolvedoras de soluções com potencial de escala e já testadas no mercado. Queremos apoiar essas startups para que tenham sucesso em seus negócios disruptivos, enquanto encontramos oportunidades para inseri-las nos projetos de transformação digital de grandes marcas, atendidas pela CI&T", disse Marcelo Trevisani, CMO da CI&T. "Fizemos um mapeamento para entender potenciais inovações e seus mercados, e constatamos soluções para as áreas de big data, fintechs, educação, recursos humanos, saúde, e-commerce, inteligência artificial, marketing digital, mobilidade, entre outras, inclusive de impacto social", completou.

Outra iniciativa da CI&T será a realização de eventos exclusivos às startups do Cubo Itaú, durante o ano. A agenda de eventos será lançada ainda no primeiro semestre e vai incluir debates de temas voltados às áreas de tecnologia, marketing, experience management, transformação digital, analytics, business e RH.

"Como empreendedor digital e residente no Cubo Itaú, é muito valioso contar com a expertise e apoio de empresas como a CI&T. E não é só a conexão com grandes empresas e potenciais clientes que importa, mas também todo o aporte de conhecimento e experiência de uma empresa de sucesso que já foi uma startup um dia e superou muitos dos desafios que nós, empreendedores, enfrentamos ao longo da nossa jornada", comenta Frederico Lacerda, CEO e co-fundador da Pin People, startup que utiliza psicologia organizacional, ciência de dados, tecnologia e inteligência artificial para ajudar empresas a medir e melhorar a experiência dos seus colaboradores a partir de diversas soluções de RH, do recrutamento à retenção de talentos. "As perspectivas da parceria com a CI&T são enormes para 2019, já que enxergamos muitas sinergias entre os nossos produtos voltados para Employee Experience e os projetos de transformação digital da CI&T, em especial em um contexto de desafios das organizações em medir, entender e otimizar a experiência de seus colaboradores frente às mudanças culturais e organizacionais", finalizou.

A co-fundadora da Talent Academy, Renata Betti, ressalta a meta da startup em buscar revolucionar a gestão de pessoas dentro das corporações, centrada no propósito individual de cada colaborador. "A experiência da CI&T com transformações digitais e culturais no mundo corporativo pode nos ajudar muito. Neste momento, estamos desenvolvendo um produto escalável, que pode ser aplicado em qualquer tipo de empresa ou setor, e contamos com a expertise da companhia para nos guiar e evitar erros desnecessários. Ter o apoio de uma empresa que já tem anos de conhecimento na área de tecnologia e service design nos traz muita segurança".

Para promover a transformação digital de grandes empresas, a CI&T utiliza o pensamento Lean aliado à design para entregas exponenciais. O diferencial está na forma como a filosofia Lean é aplicada, com ferramentas de design, analytics e marketing digital. Esta combinação faz com que a CI&T apoie grandes marcas a alcançar seus objetivos de negócios com velocidade a partir de mudanças de mindset e cultural.

Sobre o Cubo Itaú

Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures, o Cubo Itaú é o maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, uma organização sem fins lucrativos que acelera a conexão e a criação de negócios entre grandes empresas e startups. O Cubo Itaú está localizado na região da Vila Olímpia, em São Paulo, e abriga em seu espaço físico cerca de 1.250 residentes de diferentes segmentos, além das mais de 230 startups membro e alumni presentes na plataforma Cubo Digital, que contempla empreendedores de todo o País. O espaço também oferece workshops, palestras e encontros relevantes para o crescimento do ecossistema de inovação. Mais informações podem ser encontradas em: https://cubo.network/

Sobre a CI&T

CI&T é a parceira na transformação digital das marcas mais valiosas do mundo. É pioneira na aplicação de design e tecnologias avançadas como machine learning, inteligência artificial (AI), analytics, cloud e mobility. Ao longo dos últimos 20 anos, a multinacional brasileira tem sido eleita para resolver desafios complexos, acumulando expertise para acelerar a Transformação Digital de grandes líderes do mercado por meio do Lean Digital - que torna consistente as mudanças culturais e de processos. Também reúne competências que combinam estratégias de marketing digital às de tecnologia. Tem mais de 2.500 colaboradores, incluindo estrategistas de negócios digitais, designers e engenheiros nos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Canadá, Japão e China. Para mais informações sobre a CI&T, acesse: www.ciandt.com.

.



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados