:: Tome NotaCI&T, uma ponte para transformação digital8/2/2019 10:28:00 |
Na foto, Marcelo Trevisani, CMO da CI&T |
Desde
o segundo semestre do ano passado, a CI&T, multinacional
brasileira com presença global e especializada na transformação digital de
grandes marcas, está no Cubo Itaú com um espaço próprio, um "Centro de
Design Estratégico". Nele, as startups residentes podem usufruir de
mentoria e acesso à expertise em transformação digital da CI&T, incluindo
ferramentas Lean (ou enxuto, processo focado no cliente que simplifica tarefas
e elimina desperdícios, reduzindo o tempo de entrega e aumentando a efetividade
da empresa), e metodologias como design thinking, design sprint, analytics
e marketing digital.
Agora,
a CI&T está anunciando planos para ir além em 2019. A companhia está
envolvida em projetos de transformação digital de empresas globais, como
Coca-Cola, Itaú, Raízen, Cielo e outras, e iniciou um processo para identificar
inovações dentre as mais de 200 startups do Cubo Itaú - maior hub de fomento ao
empreendedorismo tecnológico da América Latina, fundado em conjunto pelo Itaú
Unibanco e a Redpoint eventures - para promover a ponte entre as startups e as
necessidades de grandes marcas, imersas em processos de transformação digital.
"O
Cubo Itaú é um ecossistema de inovação, onde há startups desenvolvedoras de
soluções com potencial de escala e já testadas no mercado. Queremos apoiar
essas startups para que tenham sucesso em seus negócios disruptivos, enquanto
encontramos oportunidades para inseri-las nos projetos de transformação digital
de grandes marcas, atendidas pela CI&T", disse Marcelo Trevisani, CMO
da CI&T. "Fizemos um mapeamento para entender potenciais inovações e
seus mercados, e constatamos soluções para as áreas de big data, fintechs,
educação, recursos humanos, saúde, e-commerce, inteligência artificial,
marketing digital, mobilidade, entre outras, inclusive de impacto social",
completou.
Outra
iniciativa da CI&T será a realização de eventos exclusivos às startups do
Cubo Itaú, durante o ano. A agenda de eventos será lançada ainda no primeiro
semestre e vai incluir debates de temas voltados às áreas de tecnologia,
marketing, experience management, transformação digital, analytics, business e
RH.
"Como
empreendedor digital e residente no Cubo Itaú, é muito valioso contar com a
expertise e apoio de empresas como a CI&T. E não é só a conexão com grandes
empresas e potenciais clientes que importa, mas também todo o aporte de
conhecimento e experiência de uma empresa de sucesso que já foi uma startup um
dia e superou muitos dos desafios que nós, empreendedores, enfrentamos ao longo
da nossa jornada", comenta Frederico Lacerda, CEO e co-fundador da Pin
People, startup que utiliza psicologia organizacional, ciência de dados,
tecnologia e inteligência artificial para ajudar empresas a medir e melhorar a
experiência dos seus colaboradores a partir de diversas soluções de RH, do
recrutamento à retenção de talentos. "As perspectivas da parceria com a
CI&T são enormes para 2019, já que enxergamos muitas sinergias entre os
nossos produtos voltados para Employee Experience e os projetos de
transformação digital da CI&T, em especial em um contexto de desafios das
organizações em medir, entender e otimizar a experiência de seus colaboradores
frente às mudanças culturais e organizacionais", finalizou.
A
co-fundadora da Talent Academy, Renata Betti, ressalta a meta da startup
em buscar revolucionar a gestão de pessoas dentro das corporações, centrada no
propósito individual de cada colaborador. "A experiência da CI&T com
transformações digitais e culturais no mundo corporativo pode nos ajudar muito.
Neste momento, estamos desenvolvendo um produto escalável, que pode ser
aplicado em qualquer tipo de empresa ou setor, e contamos com a expertise da
companhia para nos guiar e evitar erros desnecessários. Ter o apoio de uma
empresa que já tem anos de conhecimento na área de tecnologia e service
design nos traz muita segurança".
Para promover a
transformação digital de grandes empresas, a CI&T utiliza o pensamento Lean
aliado à design para entregas exponenciais. O diferencial está na forma
como a filosofia Lean é aplicada, com ferramentas de design, analytics
e marketing digital. Esta combinação faz com que a CI&T apoie grandes marcas
a alcançar seus objetivos de negócios com velocidade a partir de mudanças de mindset
e cultural.
Sobre o Cubo Itaú
Inaugurado em setembro de
2015 pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures, o Cubo Itaú é o
maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, uma
organização sem fins lucrativos que acelera a conexão e a criação de negócios
entre grandes empresas e startups. O Cubo Itaú está localizado na região da
Vila Olímpia, em São Paulo, e abriga em seu espaço físico cerca de 1.250
residentes de diferentes segmentos, além das mais de 230 startups membro e
alumni presentes na plataforma Cubo Digital, que contempla empreendedores de
todo o País. O espaço também oferece workshops, palestras e encontros
relevantes para o crescimento do ecossistema de inovação. Mais informações
podem ser encontradas em: https://cubo.network/
Sobre a CI&T
CI&T é a parceira na
transformação digital das marcas mais valiosas do mundo. É pioneira na
aplicação de design e tecnologias avançadas como machine learning, inteligência
artificial (AI), analytics, cloud e mobility. Ao longo dos últimos 20 anos, a
multinacional brasileira tem sido eleita para resolver desafios complexos,
acumulando expertise para acelerar a Transformação Digital de grandes líderes
do mercado por meio do Lean Digital - que torna consistente as mudanças
culturais e de processos. Também reúne competências que combinam estratégias de
marketing digital às de tecnologia. Tem mais de 2.500 colaboradores, incluindo
estrategistas de negócios digitais, designers e engenheiros nos Estados Unidos,
Brasil, Reino Unido, Canadá, Japão e China. Para mais informações sobre a
CI&T, acesse: www.ciandt.com.
.
Voltar