:: Tome Nota

Intuit contrata diretor de atendimento ao cliente

11/3/2019 12:37:00
Como será o trabalho de Fausto Lopes no relacionamento com o cliente da Intuit será explicado por ele em entrevista à jornalista Angela Crespo, no programa 'Consumo em Pauta' de hoje

Hoje é dia de 'Consumo em Pauta', a partir das 19 horas na Rádio Mega Brasil Online.

O relacionamento com seus clientes também é prioridade para empresas que atuam B2B. É o caso da Intuit, que recentemente contratou Fausto Lopes para atuar como diretor de atendimento ao cliente.

Como será o trabalho do novo executivo da Intuit no relacionamento com o cliente será explicado por ele em entrevista à jornalista Angela Crespo no programa Consumo em Pauta.

Logo de início, Lopes explica que a Intuit é uma empresa americana com 36 anos, considerada pela Forbes como uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo. Ela aportou no Brasil há cerca de quatros ao comprar a startup ZeroPaper, que fornecia software empresarial de gestão financeira para profissionais liberais, autônomos, empreendedores individuais e microempresas na nuvem, plataformas também desenvolvidas pela Intuit.

Com a junção das duas empresas em terras brasileiras, o portfólio de produtos da empresa conta com os sistemas QuickBooks ZeroPaper e QuickBooks Online, que são baseados na nuvem e têm mais de 4 milhões de usuários no mundo.

Como diretor de atendimento ao cliente, Lopes terá pela frente o desafio de entregar experiência ao cliente da Intuit de ponta a ponta no mercado, incluindo o desenvolvimento do relacionamento que promova a retenção e a fidelidade. Ele também desempenhará um papel fundamental no processo de captação da voz do cliente (VOC) e na eliminação do atrito entre produtos, processos e experiências dos clientes Intuit Brasil.

Uma das premissas do trabalho do executivo é manter os padrões globais de atendimento que a empresa tem hoje em todos os países que se faz presente e criar vínculos com os clientes. “Colocar a voz do cliente na visão estratégica da empresa é um dos nossos propósitos”, destaca.

Outro passo é a implementação do uso de inteligência artificial no relacionamento com o cliente. “Isso agilizará a análise de todas as interações que hoje o cliente tem com a Intuit e vamos saber com mais precisão e maior rapidez as principais dores do nosso cliente para tomadas de decisões imediatas.”

Engajar os clientes em vários canais de relacionamento também está nas diretrizes do trabalho de Lopes. As comunidades de clientes são um destes canais e o executivo acredita que a troca de experiências entre as empresas e autônomos que usam os softwares da Intuit é muito rica. “Como usam no dia a dia os nossos produtos sabem como eles funcionam e esta experiência pode responder com propriedade a questões que outros estão enfrentando.”

Para saber mais sobre o trabalho do diretor de atendimento da Intuit e o que a empresa oferece ao mercado não deixe de acessar a Rádio Mega Brasil Online nesta terça-feira (12/3), às 19 horas. 

Acesse em www.radiomegabrasilonline.com.brE a partir da próxima semana, após as veiculações na Rádio, você pode acessar a íntegra da entrevista em vídeo na TV Mega Brasil, nosso canal no Youtube.

 



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados