:: Agenda

Destino: Londres

13/3/2019 10:13:00
Vencedores receberão como prêmio uma viagem técnico-cultural de cinco dias de duração a Londres, na Inglaterra, onde terão a oportunidade de participar de eventos e fóruns internacionais de discussão contábil promovidos pelo International Accounting Standards Board

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil anuncia e parabeniza os vencedores da 8º edição do "Prêmio Transparência Universitário" e "Prêmio Transparência de Jornalismo". Na premiação acadêmica, a vencedora foi a aluna Graziela da Motta, juntamente com seu professor orientador, Williams Meirelles, da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), localizada em Canoas (RS). O vencedor na categoria jornalismo foi o jornalista Aûani Cusma de Paula, da Revista LEC, sediada na cidade de São Paulo.

A aluna, seu professor orientador e o jornalista receberão como prêmio uma viagem técnico-cultural de cinco dias de duração a Londres, na Inglaterra, onde terão a oportunidade de participar de eventos e fóruns internacionais de discussão contábil promovidos pelo International Accounting Standards Board (IASB), órgão internacional responsável pela publicação e atualização das normas internacionais de contabilidade (IFRS), visitar a sede da entidade e conhecer uma universidade londrina e suas iniciativas educacionais na área das Ciências Contábeis.

Além disso, a biblioteca da ULBRA receberá cinco licenças de uso da edição 2018 do e-book "Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS)", publicado pelo Ibracon, considerada ferramenta essencial para os profissionais da Contabilidade e estudantes da área.

Prêmio Transparência Universitário – Monografia: "Reconhecimento da Receita de Contratos com Clientes a partir da vigência da IFRS 15: percepções dos auditores independentes com relação à adoção da nova norma e os reflexos nas demonstrações financeiras, sob a ótica das divulgações", de Graziela da Motta, com a orientação de Williams Meirelles, da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA).

Prêmio Transparência Jornalismo – Reportagem: "Agora, elas que colocam a pressão", pelo jornalista Aûani Cusma de Paula, da Revista LEC. Ele também foi vencedor da edição de 2016 do Prêmio.

Os vencedores também serão homenageados em uma cerimônia de premiação conduzida pelo Ibracon durante a abertura da 9ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, nos dias 10 e 11 de junho, no Teatro Bradesco, em São Paulo.

As inscrições para a 9ª edição do Prêmio Transparência do Ibracon serão abertas no segundo semestre de 2019.

Sobre o Ibracon

Fundado em 1971, o Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil é uma entidade representativa dos auditores independentes, que, por meio da ação nos mais diversos âmbitos, promove a atividade de auditoria Independente e demonstra a sua contribuição para o desenvolvimento econômico e sustentável do Brasil.



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados