:: Mercado

liveSEO amplia atuação no mercado local

12/4/2019 11:13:00
Cases importantes ajudaram a liveSEO a formar sua equipe e abrir o escritório em Maringá (PR), há menos de um ano

Imprescindível para qualquer negócio que deseja ter uma boa reputação no mundo digital, as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) estão em constante mudança. No ecossistema empresarial brasileiro, onde o segmento ainda amadurece, é comum que apenas uma equipe interna desenvolva as estratégias, o que pode levar a entraves ao crescimento. Originada em um dos mercados mais experientes na área em todo o mundo – o espanhol –, a liveSEO (https://liveseo.com.br) desembarcou no Brasil para impulsionar a operação de PMEs e e-commerce.

Aqui no Brasil prioriza-se a eficácia, ou seja, os resultados rápidos, enquanto os americanos e europeus prezam pela eficiência durante todo o projeto. Mas isso tende a mudar, já que os negócios ganharam um grande amadurecimento e o setor tem muito mais fôlego para crescer”, observa Lucas Maranho, fundador da agência.

Especializada na área, a liveSEO criou uma metodologia própria que se baseia em três pilares principais: Auditoria, análise inicial aprofundada dos objetivos e cenário em que a empresa se insere, de concorrentes a possíveis conteúdos para trabalhar; Consultoria e Análise, alinhamento de estratégias necessárias para aumentar o tráfego no site e implementação de processos; e Mentoria e Gestão de Projetos, serviço voltado ao treinamento das equipes internas para otimização de SEO.

Lucas reforça que o serviço envolve rotinas e metas bem definidas para evitar retrabalhos. “Costumamos dizer que não somos como Colombo, que saiu navegando sem destino; ao contrário, temos foco. Entramos em sintonia com o direcionamento do cliente, funcionando como uma extensão hands-on do departamento interno e queremos investir na formação dos profissionais brasileiros dentro das empresas”, esclarece Maranho. 

A participação no Ticnova 2017 – um dos maiores eventos de tecnologia da região Sul do Brasil – e uma carteira de cases importantes ajudaram a empresa a formar sua equipe e abrir o escritório em Maringá (PR), há menos de um ano. Desde então, o número de clientes aumentou em 400% e hoje são 32 marcas nacionais e internacionais (de Espanha, Inglaterra, EUA e Polônia) de diversos segmentos.

Para 2019, a expectativa da agência é chegar a 70 clientes até o final do ano e expandir a atuação para a América Latina, começando com o Paraguai, por meio da Softex, setor do Ministério da Ciência e Tecnologia que permite projetos de internacionalização de empresas nacionais.

 



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados