:: Tome Nota

'Ecos do Meio' e o resgate da vida animal em Brumadinho

15/4/2019 9:18:00
A representante da Comissão Bem-estar animal do CRMV-SP e Gerente de Programas Veterinários da World Animal Protection, Dra. Rosângela Ribeiro Gebara é a convidada do programa 'Ecos do Meio'

A partir das dez da manhã desta segunda-feira, acompanhe 'Ecos do Meio' na Rádio Mega Brasil Online!

Médicos-veterinários de todo o Brasil estiveram em Brumadinho para apoiar no trabalho de resgate a vidas... vidas de tantos animas que também sofreram em meio a toda essa lama. Foi exatamente o que fez e viu a representante da Comissão Bem-estar animal do CRMV-SP (Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo) e Gerente de Programas Veterinários da World Animal Protection, a Dra. Rosângela Ribeiro Gebara, que estará, nesta semana (15,16,17) no Programa Ecos do Meio para relatar a real situação, do ponto de vista da medicina veterinária, encontrada naquela região. Isso porque, segundo a especialista, o trabalho de resgate não se concentra apenas na fase pós-desastre, ou seja, nessa fase imediata, pois “existe toda uma questão de tentar resgatar esses animais com vida nas primeiras 72 horas, quando se tem mais chances de sucesso. Porém, existe um importante trabalho também a ser feito a médio e longo prazo”, alerta a especialista.

Além dos relatos e esclarecimentos ela também orienta as pessoas que atuam em desastres, sobre a necessidade de passarem por um treinamento prévio. “É muito importante seguir todas as regras, utilizando técnicas de resgate para cada tipo de acidente e de espécie”, enfatiza Rosângela Gebara sem esconder a emoção que envolve o assunto. Imperdível!

O Programa Ecos do Meio, apresentado por Rose Campos e contando em sua bancada com a participação do jornalista e cartunista Paulo Araujo, é transmitido pela Rádio Mega Brasil Online todas às segundas, a partir das 10 horas, com reapresentações às terças, a partir das 21 horas, e às quartas, a partir das 14 horas.

Acesse em www.radiomegabrasilonline.com.br - também disponível em plataforma mobile Android e iOs - e você também pode conferir essa entrevista no nosso canal do YouTube, na semana seguinte à veiculação na Rádio. Acesse o canal da Mega Brasil Comunicação.



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados