:: Reporter JCC

Microinfluenciadores são a estrela da vez para garantir futuro do Marketing
Thalita Góis
28/5/2019 16:42:00
Joel Amorim, diretor do The Insiders para a América Latina, e a mediadora Carol Silvestre, diretora de Comunicação Corporativa da Oracle para a América Latina (foto: Luiz Machado)

O futuro do Marketing está em conectar os consumidores as suas marcas e isso se deve ao grande crescimento das mídias sociais. Foi o que contou Joel Amorim,diretor do The Insiders para a América Latina aos presentes da 3ª conferência “A nova onda de influenciadores: Experiências que influenciam – os rostos anônimos que consolidam marcas, mudam hábitos e promovem produtos”. O evento aconteceu nessa tarde do segundo dia do Congresso Mega Brasil de Comunicação 2019, que a Mega Brasil Comunicação realiza até amanhã, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Os conteúdos em vídeo estão consolidados como o grande atrativo das redes sociais e é com a relevância que o Instagram possui para as marcas que os micros influenciadores - chamados de rosto anônimos -  têm ganhado cada vez mais espaço nesse âmbito. Eles são pessoas comuns que divulgam e vivem experiências reais, capazes de consolidar marcas e promover produtos. 

De acordo com Joel Amorim, os micros influenciadores são a “nova” mídia, justamente porque pessoas influenciam pessoas. Quando uma marca é testada e aprovada por alguém próximo é mais fácil ser consolidada pela confiança que você tem naquele amigo. Para Amorim, essa nova fase do Marketing veio para reinventar o mercado. É o NeuroMarketing, que é falar a língua do público, que veio para ficar. Entre as dicas que divulgou para que as empresas deslanchem através desses micros empreenderes, Amorim destacou: conectar as pessoas certas às marcas certas e manter consistência.    



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados