:: Agenda

Unibes Cultural marcará presença no Longevidade Expo + Fórum

2/7/2019 11:12:00
Durante a Longevidade Expo + Fórum, os visitantes poderão interagir com personalidades convidadas pelo Unibes Cultural, como a chefe de cozinha Bel Coelho e Paulo Panayotis, do Blog "O que vi pelo mundo"

A Unibes Cultural, entidade que se tornou um hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais na cidade de São Paulo e que tem forte atuação voltada à longevidade, oficializou o apoio à Longevidade Expo + Fórum, evento inovador no Brasil que será realizado de 29 de setembro a 1º de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para os três dias do evento, a Unibes Cultural organizou uma variada programação, com mais de 30 atividades em um espaço dedicado a discutir os caminhos da longevidade sob a luz do empreendedorismo, da inovação, do bem-estar, da qualidade de vida, da sociabilidade e das mudanças necessárias do pensamento social frente ao público dos 50+.

O diretor da Unibes Cultural, Bruno Assami, acredita que a iniciativa da Longevidade Expo + Fórum é de suma importância para o mercado e para a indústria, que precisa resignificar os indivíduos com mais de 50, 60 anos. A entidade, que tem um olhar voltado à vulnerabilidade social, possui intensa participação nas discussões que envolvem a longevidade. "Reunimos cerca de 60 organizações que tratam dos quatro grandes temas determinados pela ONU, no que tange à longevidade: saúde, empregabilidade, socialização e o ambiente das cidades", conta o executivo. E completa: "para a Longevidade, estamos preparando uma série de atividades lúdicas, que vão abordar essas temáticas, tanto para o público dos 50+ quanto para a sociedade em geral, que passa a ter uma percepção mais inclusiva sobre esse segmento".

Durante a Longevidade Expo + Fórum, os visitantes poderão interagir com personalidades convidadas pelo Unibes Cultural, como a chefe de cozinha Bel Coelho e Paulo Panayotis, do Blog "O que vi pelo mundo", que abordarão temas como o turismo de aventura, a política de refugiados e a gastronomia sempre sob a perspectividade dos 50+. Eventos lúdicos também serão realizados, como aulas de dança, de bordados, desenhos, entre outras. "Criamos uma programação de palestras e atividades para que os temas tão importantes sejam tratados com leveza e haja participação do público visitante em geral", afirma Bruno Assami.

Iniciativa inovadora

O mercado está voltando as atenções para um público extremamente qualificado, que possui, em sua maioria, renda própria, que é exigente, com tendências à fidelização por marcas. Estamos falando dos 50+, pessoas que hoje representam a chamada Revolução Prateada, Silver Economy na versão globalizada, a terceira maior atividade econômica do mundo.

No mundo, os 50+ são responsáveis pela movimentação de um mercado de US$ 15 trilhões ao ano. No Brasil, segundo o IBGE, já contabilizam 50% do mercado consumidor e movimentam anualmente, R$ 1,8 trilhão.

Pensando nisso, será realizada a primeira edição da Longevidade Expo + Fórum, uma iniciativa inovadora no Brasil, de 29 de setembro a 1º de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Realizado em uma área de 14 mil m2 do Expo Center Norte, em São Paulo, o evento reunirá empresas e especialistas de sete segmentos: saúde e bem-estar; turismo, lazer e destinos; finanças, seguros e trabalho; conhecimento, cultura e tecnologia; casa, consumo e facilities; gastronomia e nutrição; e moda, beleza e pro age. São esperados mais de 200 expositores de produtos e serviços, desde startups até grandes empresas. A expectativa da organização é atrair 20 mil visitantes nos três dias de evento.

Fórum discute a Longevidade

Além da área de exposição, a Longevidade oferecerá também uma diversa e aprofundada programação de conteúdo, com congresso, simpósio, palestras e workshops para propor soluções para o desafio da inovação para o mercado 50+, com a participação de organizações públicas e privadas, empresários, profissionais do setor e público selecionado.

Os eventos de conteúdo que acontecem durante a Longevidade incluem o Congresso Brasileiro de Longevidade Seguros Unimed, dirigido a profissionais, empresários e especialistas do setor, com a proposta de debater os impactos, perspectivas e oportunidades de uma vida mais longa ativa e autônoma; o Simpósio Silver Economy, com três conferências sobre as mudanças e o impacto da longevidade na economia e no consumo; vários talk shows com temas relacionados ao bem-estar e a qualidade de vida, experiências e depoimentos sobre como viver mais e melhor; e ainda workshops e eventos de conteúdo empresarial direcionados tanto o público especializado como para o consumidor final, explorando temas que abrangem desde o potencial de negócios nesse mercado a também workshops sobre os benefícios da tecnologia e dos cuidados com a mente e o corpo.



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados