:: Agenda

Aprenda a produzir um livro-reportagem

2/8/2019 10:55:00
O jornalista Willian Novaes reuniu 10 anos de experiência e bagagem em produção editorial a fim de ministrar um curso inédito sobre produção de livro-reportagem

Após anos atuando nas mais importantes redações do país, e, posteriormente, no mercado editorial, o jornalista Willian Novaes (foto) reuniu o conhecimento necessário para desenvolver um curso específico sobre como elaborar um livro-reportagem.

Agora, o também escritor e editor deixa os bastidores da editoração para assumir a função de professor nesse curso didático, cujo intuito é abordar todas as estratégias e conhecimentos necessários acerca da complexa publicação de uma reportagem em formato de livro, desde a ideia até o pós-lançamento.

Segundo Novaes, escrever um livro-reportagem vai muito além do que fazer o mesmo em publicações para jornais, sites, revistas e até mesmo para a televisão. “Não existe milagre na produção desse tipo de livro. Para ser escritor de livro-reportagem é preciso ter coragem”.

Para se embarcar nesse tipo de trabalho é preciso, acima de tudo, comprometimento e paciência, pois trata-se de um canal com características próprias, sendo que todas elas serão abordadas ao longo do curso, que é voltado para colegas de profissão, estudantes de jornalismo, escritores, historiadores e entusiastas desse tipo de literatura.

O curso é dividido em três módulos: produção de texto, produção editorial e lançamento do produto. As aulas serão compostas por conceitos e exemplos técnicos adquiridos ao longo dos anos e resultados obtidos pelo próprio jornalista, que compartilhará suas histórias de sucesso – e até mesmo exemplos que deram errado – durante seus 10 anos na equipe da Geração Editorial, onde atuou em todas as frentes da editoria.

 

Sobre o autor

Jornalista com mais de 20 anos de experiência, Willian Novaes tem em seu currículo passagens por grandes veículos brasileiros, como a Revista IstoÉ e o já extinto Diário de São Paulo. No ambiente fora das redações, Novaes passou os últimos 10 anos na Geração Editorial, editora especializada em publicações de livros-reportagens, e de onde vem toda a sua bagagem para ser um dos mais completos do mercado editorial brasileiro. Além disso, participou diretamente da publicação de 17 livros que, juntos, resultaram em 11 indicações ao Prêmio Jabuti, principal prêmio literário brasileiro, e na venda de mais de 1 milhão de exemplares.

 

Informações

Data: 14 de setembro (São Paulo) / 23 de setembro (Rio de Janeiro)

Horário: 9h às 17h

Local: Escola In Formação – Avenida Paulista, 807, 18º andar

Valor: R$ 320,00 (com preço promocional de R$ 280,00)



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados