:: Agenda

Pela conscientização e prevenção ao suicídio

5/9/2019 11:18:00
Setembro é o mês que visa conscientizar a população sobre importância da prevenção contra o suicídio, e a Unibes Cultural recebe diversas palestras que discutem o tema e alertam a população

Setembro é o mês que visa conscientizar a população sobre importância da prevenção contra o suicídio e a Unibes Cultural recebe diversas palestras que discutem o tema e alertam a população como o "Festival inFINITO", "Os Pantanais da Alma – Solidão e Depressão", "Suicídio – Quebrando Silêncios e Aconselhando a vida" e a "Roda de conversa superasas – para vítimas de psicopata",

O "Festival inFINITO" acontecerá durante 06 dias, dos dias 03 a 08 de setembro, e reunirá palestras, workshops e vivências com convidados internacionais e referências no Brasil. O evento foi criado a partir do desejo de reunir pessoas que estejam dispostas a falar, ouvir e compartilhar experiências pelas diferentes lentes dos ciclos da vida: Amadurecimento, Adoecimento, Terminalidade, Morte e Luto. Neste ano, a experiência estará ainda mais transformadora. Os workshops, palestras, conferência internacional, cinema, gastronomia e vivência serão pautados pelos Ciclos da Vida.

Já no dia 05, a palestra "Os Pantanais da Alma – Solidão e Depressão", realização da iniciativa Devaneios Filosóficos, promove um diálogo aberto e acolhedor com o objetivo de romper medos e receios acerca da solidão e da depressão. As psicólogas Ana Clara Cartagena e Carla Pilon lançarão luz sobre os diversos caminhos que podemos seguir quando o assunto é tratamento terapêutico. A conversa é gratuita e a classificação etária é de 16 anos.

No dia 14 de setembro, acontece a "Roda de Conversa Superasas – para vítimas de psicopata", das 16h às 18h. Os psicopatas estão entre nós e se apresentam camuflados em nos nossos lares, escolas, instituições, empresas e sociedade. Deixam um rastro de destruição por onde passam, e suas vítimas muitas vezes não são reconhecidas e nem atendidas de forma correta pelos profissionais de saúde, do judiciário e pela família e amigos. Neste espaço, serão abordadas informações fundamentais e o público terá a oportunidade de ter suas perguntas respondidas por especialistas no assunto.

Serviço:

  • Festival inFINITO

Data: 03 a 08 de setembro

Horário: ter, 03/09/2019, 19:00 –dom, 08/09/2019, 22:00

Endereço: Unibes Cultural: Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo, SP (ao lado da estação Sumaré do metrô)

Ingresso: de R$150 a R$230

 

  • Os Pantanais da Alma – Solidão e Depressão

Data: 05 de setembro

Horário: das 20h às 22h

Endereço: Unibes Cultural: Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo, SP (ao lado da estação Sumaré do metrô)

Palestrantes:

Ana Clara Cartagena

É psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e atua em consultório como terapeuta corporal. É idealizadora do projeto Tinder no Divã, espaço de reflexão sobre relacionamentos amorosos no mundo contemporâneo.

Carla Pilon

É psicóloga formada pela Universidade São Marcos – SP atua em consultório como terapeuta corporal e junguiana. É idealizadora e coordenadora do projeto Senta aqui…Conversa comigo!, que ressignifica espaços urbanos e fomenta a interação entre pessoas

 

  • Roda de Conversa Superasas – para vítimas de psicopata

Data: 14 de setembro

Horário: das 16h às 18h

Endereço: Unibes Cultural: Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo, SP (ao lado da estação Sumaré do metrô)

Palestrantes:

Júlia Bárány - É pedagoga artística, psicanalista e arteterapeuta.

Luciana Guimarães Lopez Zapata - É especialista em cuidados integrativos (humanizados), pathwork e reiki III.

 

SOBRE A UNIBES CULTURAL:

Unibes Cultural consolida seu papel de hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais na cidade de São Paulo, ao convergir, conectar e distribuir cultura e diferentes conhecimentos. Assim, o centro cultural assume a vocação não só de formador de público, mas também de agente transformador do cenário cultural. A estratégia não é criar uma nova agenda para São Paulo, mas potencializar o que já é feito por meio de espaço, encontros, debates e reflexões para todos que querem ajudar a preparar a cidade para o futuro.

unibescultural.org.br/



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados