:: Tome Nota

Setembro amarelo, memórias traumáticas e crenças limitantes no 'Ecos do Meio'

9/9/2019 8:44:00
Rose Campos recebe o diretor da Biointegral Saúde, Sergio Bastos no programa 'Ecos do Meio' desta semana

A partir das 10 da manhã desta segunda-feira, acompanhe o programa 'Ecos do Meio' na Rádio Mega Brasil Online!

No “setembro amarelo” o Programa Ecos do Meio conversa com o diretor da Biointegral Saúde, Sergio Bastos sobre memórias traumáticas e crenças limitantes. Um assunto que interfere diretamente na saúde dos trabalhadores e de suas organizações e as causas, muitas delas, estão ligadas a fatores ambientais.

Um dos maiores erros que cometemos é pensar que, se a gente ficar quietinho e não falar sobre as nossas emoções, a dor vai sumir. E adivinhem? Ela não some, não. O que acontece é que ela se torna uma memória traumática e pode começar a provocar dores e reações físicas, sem que você entenda de que lugar aquilo surgiu. Entretanto, para muitas pessoas ainda é difícil entender como essas questões psicológicas podem interferir na saúde de um indivíduo, mas essas questões, segundo especialistas e a Organização Mundial da Saúde (OMS), são muito mais perigosas do que imaginamos e atrapalham o desenvolvimento do trabalhador e, consequentemente, das empresas, que, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o estresse, por exemplo, pode causar alterações "agudas e crônicas" no comportamento dos empregados.

Desse modo, como as empresas encaram essa realidade e trabalham junto a seus funcionários para saná-la, em um momento da vida onde falamos sobre sustentabilidade do ser para ter?

Sergio Bastos é fisioterapeuta formado pela Faculdades Integradas Pítagoras de Montes Claros-MG, com aperfeiçoamento e especializações na Bélgica e na França e, após anos de estudos, desenvolve um tratamento especializado em memórias traumáticas e crenças limitantes, com foco na saúde integrativa e personalizada, que visa eliminar as causas primárias de dores e doenças crônicas. Imperdível!

O Programa Ecos do Meio é apresentado pela jornalista Rose Campos em três diferentes horários: segundas às 10 da manhã; terças às 21 horas; e as quartas, às 14 horas pela Rádio Mega Brasil Online. Acesse em www.radiomegabrasilonline.com.br - também disponível em plataforma mobile Android e iOs - e você também pode conferir essa entrevista em vídeo no nosso canal do YouTube, na semana seguinte à veiculação na Rádio. Acesse o canal da Mega Brasil Comunicação.



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados