:: Mercado

Viralata sim, mas com pedigree!

3/10/2019 11:26:00
O Diretor Executivo Gabriel Corrêa e Castro comenta o momento de expansão da produtora

Viralata anunciou recentemente a abertura de duas novas sedes que serão inauguradas até o fim de 2019. São Paulo e Portugal são os dois destinos escolhidos com foco na ampliação da produtora e captação de novos clientes. 

A região sudeste concentra mais da metade das empresas do país e grande parte dos empresários se encontra na capital paulista. Nada mais coerente que, além de ter uma base no Rio de Janeiro, expandir a produtora para São Paulo também. Além disso, a Viralata já conta com clientes paulistas e o objetivo é atender, cada vez mais, grandes empresas e as principais agências do Brasil.

"Optamos por São Paulo por já termos diversos clientes na região e pela grande demanda de trabalho. Vamos abrir uma base na Vila Madalena e esperamos aumentar em 50% nosso número de clientes", comenta o Diretor Executivo Gabriel Corrêa e Castro.

Já Portugal foi escolhido, pois a Viralata atende alguns grupos multinacionais do setor de energia e, com isso, tiveram a grande sacada de criar novos negócios na Europa para a Produção Audiovisual. Sem contar com a conexão direta do Brasil com Portugal e as novas produções em Cinema por lá.

Outro ponto positivo é que um dos sócios da produtora mora em Portugal, o que facilitará a logística de trabalho. Essa é uma grande aposta da Viralata e todos acreditam que possa ser uma porta de entrada para a Europa. "A ideia é explorar o mercado europeu e aos poucos ir entrando em outros países", finaliza Gabriel.

Fundada em 2010, a produtora possui uma base sólida em serviços. Já desenvolveu mais de 500 produções entre filmes publicitários, corporativos, séries e documentários. No desenvolvimento de conteúdo, tem destaque para a série 'Enjoying Rio', licenciada para mais de 84 territórios, incluindo canais como SONY, AXN e FOX. Além da websérie 'Spoletando' e 'Dicas do Gianni', ambas desenvolvidas para a rede Spoleto, que conquistaram mais de 1 milhão de visualizações. Em julho de 2019, lançaram o documentário 'Palace II – três quartos com vista para o mar', sobre a tragédia acontecida em 1998, na Barra da Tijuca, em coprodução com a Globo FILMES e Urca Filmes. Atualmente, estão produzindo um longa-metragem sobre a banda Blitz e vão lançar, em parceria com a RACCORD e PÓLO FILMES, o filme 'MADALENA', selecionado para a 36ª edição da mostra Film In Progress, na Espanha.



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados