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Dentsu, 8 anos de Brasil

3/10/2019 11:59:00
Na imagem, da esquerda para a direita: Na frente: Mauro Rabello (COO), Mario D’Andrea (CEO e CCO), Priscilla Ceruti (Diretora Geral de Planejamento), Kojiro Tanoue (Executive Creative Director). Atrás: Rodolpho Aguiar Eufrosino (Diretor Geral de Mídia), Filipe Cuvero (Vice-Presidente de Criação) e Bruno Panico (Diretor Geral de Atendimento), o time de lideranças da Dentsu Brasil - Crédito: divulgação

Com um perfil ainda mais digital e focado nos clientes, a Dentsu Brasil anuncia um novo passo em sua trajetória de oito anos no país: a introdução, de forma clara, do conceito “Moving Business by Moving People”.

Nos últimos anos, a agência tem ido além do planejamento e execução de campanhas publicitárias, buscando sempre criar soluções inovadoras para os negócios dos clientes através de um conhecimento profundo sobre o consumidor. Isso explica, em boa parte, o seu crescimento de dois dígitos por ano, a chegada de novas contas e o aumento do reconhecimento do mercado em geral.

Conectada às mudanças do mercado, a agência brasileira aposta no DNA da matriz japonesa, que há mais de um século é parceira de negócios dos seus clientes na Ásia. Segundo Mario D’Andrea, CEO e CCO da Dentsu Brasil, a inovação pode estar em todo lugar: um produto inovador, um modelo de negócio diferente, um novo serviço ou produto, uma parceria inusitada – ou até mesmo uma estratégia de comunicação. “‘Moving Business by Moving People’ é o nosso mantra. Todo o sucesso dos nossos projetos começa com a nossa expertise em compreender a jornada completa dos consumidores, através de dados”, explica D’Andrea. “Só faremos diferença nos negócios dos nossos clientes se fizermos diferença na vida das pessoas”, ressalta.

A partir daí, a agência assume a missão de oferecer ainda mais consultoria, tecnologia e conhecimento por meio das várias empresas do grupo Dentsu Aegis Network, sempre visando impactar a rotina dos consumidores. De acordo com Filipe Cuvero, vice-presidente de Criação, essa forma de trabalho conta com o suporte direto da Dentsu no mundo e já tem sido colocado em prática em projetos que trouxeram resultados recordes para clientes como Nissin, Toyota, SulAmérica e Canon. “Para acelerar este novo jeito de pensar, há alguns meses iniciamos um processo de reformulação na forma de trabalho de nossa equipe criativa e promovemos Kojiro Tanoue, Innovation and Comunication Designer trazido de Tóquio há alguns anos, que passou a ser Executive Creative Director”, destaca Cuvero.

Mauro Rabello, COO da agência, destaca o DNA da Dentsu como parceira de negócios de seus clientes há 118 anos. “E, em apenas oito anos no Brasil, os efeitos dessa ‘genética’ da matriz têm rendido frutos impressionantes nas áreas de CRM, Consultoria, Performance, E-Commerce – além, é claro, na área de Comunicação e Advertising”.

Vários cases e iniciativas da Dentsu Brasil foram além da comunicação, comprovando a eficácia da filosofia “Moving Business by Moving People”. Entre as ações recentes fundamentadas nesse conceito, destaca-se o MamaLab, uma plataforma pensada por publicitárias-mães para consumidoras-mães.

De acordo com Priscilla Ceruti, Chairmom, Presidente do MamaLab Brasil-Latam e Diretora Geral de Planejamento da agência, a iniciativa – que já está em atividade nas sedes da Ásia – foi trazida para a América Latina pela Dentsu Brasil com o objetivo de atuar como uma grande consultoria estratégica para clientes e parceiros, traduzindo demandas e oportunidades, tudo de mãe para mãe. “O principal desafio do projeto é agrupar os olhares sobre a maternidade com mulheres de perfis, visões de mundo e opiniões diferentes e complementares sobre o que é ser mãe. Acreditamos que as semelhanças que nós, especialistas, temos com o público que queremos alcançar são capazes de trazer benefícios para todos: agência, clientes, profissionais, consumidoras, mercado e economia do país”, explica a executiva.

A Dentsu Brasil sempre teve ideias para os clientes baseadas nas necessidades reais dos consumidores. Ideias que vão além da comunicação e afetam, positivamente, a vida das pessoas e, por consequência, os negócios das empresas que atendemos”, conclui Mario D’Andrea.



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