:: Mercado

Approach Comunicação lança editora

4/10/2019 11:42:00
Sob o comando do jornalista Sergio Pugliese, sócio da agência, e do escritor Marcos Eduardo Neves, a Approach Editora já tem no prelo seus três primeiros produtos

Com mais de 20 anos de atuação no mercado, a Approach Comunicação anuncia sua estreia no segmento editorial. Sob o comando do jornalista Sergio Pugliese, sócio da agência, e do escritor Marcos Eduardo Neves, a Approach Editora já tem no prelo seus três primeiros produtos: as biografias da jornalista Marilene Dabus, primeira mulher a cobrir futebol no Brasil, e do artilheiro uruguaio Loco Abreu, ídolo do Botafogo; além de crônicas do ex-jornalista Oldemário Touguinhó sobre seu melhor amigo, o imortal Pelé.

Focada na publicação de biografias e livros corporativos, a ideia de entrar no mercado editorial surgiu a partir do Museu da Pelada, projeto idealizado por Sergio Pugliese, que reúne em um acervo digital histórias sobre o mundo do futebol e seus personagens maravilhosos. “Sempre fomos procurados para escrever livros na Approach, mas, mesmo tendo vontade de seguir pelo meio editorial, acabávamos indicando parceiros para o trabalho. Depois da criação do Museu da Pelada essa procura aumentou e percebemos que era o momento de tirar do papel uma antiga vontade comum do grupo”, explica Sérgio.

A Approach Editora nasce com a parceria da agência com o escritor e jornalista Marcos Eduardo Neves, autor de biografias de personalidades brasileiras, como Roberto Medina, e de craques do futebol, como Renato Gaúcho, Heleno de Freitas, Alex e Nunes. Com 17 anos de carreira e 10 livros publicados no Brasil, Marcos Eduardo enxerga o projeto como uma grande oportunidade. “É um prazer tocar com o Sergio esse desafio. O mercado precisa de uma editora que aposte em bons livros de esporte e que incremente ainda mais o setor de biografias e obras empresariais. Muitos projetos bons estão a caminho”, diz Marcos Eduardo.

Uma compilação das crônicas “A Pelada Como Ela É”, publicadas em O Globo durante quatro anos e meio, e uma coletânea das colunas do ex-jogador Paulo César Caju no jornal O Globo são alguns dos demais projetos em andamento.



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados