:: Mercado

O novo momento da MAPA

4/10/2019 12:05:00
Fundada em 2002 por Maria Priscila Alves Nabozni, a empresa surgiu em meio ao boom da era digital

Antenada ao movimento de transformação do mercado, a MAPA Comunicação Integrada agora é MAPA360. A mudança confirma a ampliação do leque de serviços oferecidos pela agência e que, há um ano, compreende a entrega total de trabalhos desenvolvidos nas frentes de Relações Públicas, Relações com a Mídia, Publicidade & Propaganda e Marketing Digital, confirmando o posicionamento da agência como full service.

Fundada em 2002 por Maria Priscila Alves Nabozni (foto), diretora-geral, a empresa surgiu em meio ao boom da era digital, diretamente impactada pela ruptura que a internet trouxe aos negócios e estruturas operacionais das empresas de comunicação da época. Guiada pelo trabalho de assessoria de imprensa como principal serviço e porta de entrada da grande maioria dos clientes em sua fundação, o olhar visionário de Maria Priscila anteviu tendências e buscou oferecer soluções estratégicas que iam além deste escopo. De início, as principais realizações aconteceram com o apoio de parceiros que viam na MAPA360 um grande potencial.

Graduada em jornalismo, Maria Priscila via nas Relações Públicas um complemento ao trabalho, devido ao entendimento de diferentes públicos e estratégias diferenciadas de comunicação. Além das práticas de RP, o ambiente digital foi se consolidando como um meio fundamental para o contato entre marcas e consumidores. Desta forma, em 2015, como resposta imediata a oportunidades e necessidades de seus clientes nacionais e internacionais, a MAPA360 investiu mais uma vez, criando sua área de Digital, levando a lógica das Relações Públicas ao ambiente online. Neste ponto, a empresa diferenciava-se das concorrentes por ter profissionais especializados no desenvolvimento de planos, estratégias e gestão de plataformas de mídias digitais.

Em 2018, uma nova inquietude surge devido a demanda cada vez maior de clientes que buscavam, também, por campanhas e processos criativos. Em junho daquele ano, foram incorporados profissionais qualificados do mercado e criou-se a frente de Publicidade & Propaganda. Em um ano, sob a direção de Criação de Rafael Paes Leme, foram mais de 10 campanhas aprovadas. Todas elas criadas de forma totalmente integrada às diferentes práticas da comunicação.

A empresa cresceu em meio aos vários segmentos econômicos como turismo (atendendo empresas hoteleiras, destinos internacionais, trens e receptivos, operadoras de turismo e companhias aéreas), saúde, educação, varejo, logística e construção civil.

Olhando para nossa história, reconstruo passos pensados com muita cautela até este momento de renovação, a maior conquista até aqui. Entretanto, procuro olhar em frente, promovendo mudanças sempre que necessário e contribuindo com melhorias no trabalho e estrutura da agência, pensando em nossos clientes, colaboradores e, claro, nosso negócio”, diz Maria Priscila.

Atualmente com escritórios em São Paulo (SP) e em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais (PR), a MAPA360 soma 40 colaboradores graduados em Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade & Propaganda, Marketing, Sistemas para Internet, entre outros, que compõe um time multidisciplinar e alinhado a visão 360°. Em sua carteira atual de clientes e jobs estão mais de 40 marcas nacionais e internacionais. O comando da empresa é de Maria Priscila Alves Nabozni, diretora-geral. A direção de Comunicação segue a cargo de Marcia Leite, enquanto a de Publicidade & Propaganda tem Rafael Paes Leme à frente da direção de Criação.



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados