:: Mercado

Briga de gente grande

4/10/2019 12:19:00
A empresa combinada terá mais de 2.000 funcionários em 23 escritórios, atendendo mais de 20.000 clientes em mais de 50 países

Taboola e Outbrain, duas plataformas de publicidade digital, anunciaram ontem um acordo de fusão, sujeito às condições habituais de fechamento. Os conselhos de administração de ambas as empresas aprovaram a transação. A empresa combinada fornecerá maior eficácia da publicidade e alcançará os anunciantes em todo o mundo, ajudando organizações de notícias e outras propriedades digitais a encontrar um crescimento mais eficaz nos próximos anos.

"Na última década, admirei a Outbrain e a inovação que Yaron Galai, Ori Lahav e o restante da equipe da Outbrain trouxeram para o mercado. Ao unir forças, poderemos criar um concorrente mais robusto para o Facebook e o Google, oferecendo aos anunciantes uma escolha mais significativa”, disse Adam Singolda, fundador e CEO da Taboola. Segundo a eMarketer, quase 70% da receita total de publicidade digital dos EUA em 2019 é controlada por apenas três empresas: Google, Facebook e Amazon. "Somos apaixonados por impulsionar o crescimento de nossos clientes e oferecer suporte à Web Aberta, que consideramos essenciais em um mundo onde os jardins murados são fortes e, talvez, fortes demais. Trabalhando juntos, continuaremos investindo para conectar melhor o investimento da publicidade às organizações de notícias locais e nacionais, fortalecendo o jornalismo na próxima década. É por isso que estamos nos unindo; esta é a nossa missão”.

Estamos empolgados em fazer parceria com a Taboola. Tanto a Outbrain quanto a Taboola têm uma missão e visão compartilhadas de apoiar o jornalismo de qualidade globalmente e agregar valor significativo ao mercado da Web Aberta”, disse Yaron Galai, co-fundador e co-CEO da Outbrain. “Ori e eu tínhamos uma visão de ajudar as pessoas a descobrir conteúdo de qualidade on-line, e vemos uma tremenda oportunidade de unir forças para levar a próxima onda de inovação aos nossos parceiros publishers e anunciantes. Estou confiante de que juntos seremos capazes de promover nossa missão, que chamamos de Lighthouse, de trazer os melhores e mais confiáveis recursos de descoberta de conteúdo para usuários de todo o mundo".

Após o fechamento, Adam Singolda, o fundador e atual CEO da Taboola, assumirá a posição de CEO da empresa combinada, que operará sob a marca Taboola, com o branding a ser determinado e, que refletirá a fusão das duas empresas. Sob os termos do acordo da fusão, os acionistas da Outbrain receberão ações representando 30% da empresa combinada mais US$ 250 milhões em dinheiro. O Conselho de Administração da empresa combinada será composto pelos atuais membros do conselho e administração da Taboola e Outbrain. Eldad Maniv, Presidente e COO da Taboola e David Kostman, co-CEO da Outbrain, trabalharão em conjunto para gerenciar todos os aspectos da integração pós-fusão. Yaron Galai permanecerá comprometido com o sucesso da empresa combinada e ajudará ativamente na transição pelos 12 meses seguintes ao fechamento.

"Temos a sorte de ter um grande talento em Outbrain e Taboola", disse Eldad Maniv. “Assim que a fusão for concluída, trabalharemos para integrar equipes, tecnologias e infraestruturas para que possamos acelerar rapidamente o crescimento em todas as dimensões. Estabelecemos metas agressivas para agregar valor aos nossos clientes, impulsionar a inovação tecnológica e entregar resultados financeiros aos nossos acionistas por meio de maior eficácia e inovação. Ao trabalhar com David e a equipe Outbrain, estou confiante de que podemos alcançá-los".

"Por mais de 10 anos, cada empresa construiu soluções incrivelmente poderosas que ajudaram dezenas de milhares de publishers e anunciantes a prosperar", disse David Kostman. "Estou ansioso para trabalhar com Eldad e sua equipe para reunir o melhor da experiência em tecnologia, produtos e negócios de cada empresa para criar uma alternativa global atraente da Web Aberta ao Google e Facebook".

A empresa combinada terá mais de 2.000 funcionários em 23 escritórios, atendendo mais de 20.000 clientes em mais de 50 países nas regiões da América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio e Ásia-Pacífico.



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados