:: Agenda

Novo curso no InC

22/11/2019 14:30:00
O curso abordará o papel do diretor Fernando Coimbra na direção de episódios de séries de TV

O InC – Instituto de Cinema abre as inscrições para o curso 'Direção para Séries de TV', com Fernando Coimbra, iniciando em 25 de novembro.

O curso abordará o papel do diretor na direção de episódios de séries de TV. Baseado em sua experiência, o palestrante discutirá os processos de realização das séries O homem da sua vida (HBO), Narcos (Netflix), Outcast (FOX), Dilema (Netflix) e Terrores Urbanos (Record e Warner Channel): o trabalho de colaboração com os produtores e showrunners, as diferenças na colaboração com atores e equipe técnica em relação à produção de um longa-metragem, o papel do diretor geral versus o diretor de episódio e as diferenças entre a produção de séries no Brasil e nos Estados Unidos.

A exibição de cenas de episódios de séries como Narcos, Outcast e Terrores Urbanos, dirigidas pelo palestrante, auxilia na explanação sobre as escolhas artísticas e a forma como foram realizadas e abrem a discussão sobre seu processo criativo e de produção.

Fernando Coimbra formou-se em Cinema na Universidade de São Paulo, Brasil. Seu primeiro longa, O LOBO ATRÁS DA PORTA, estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2013. O filme ganhou o prêmio Horizontes Latinos no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián e ganhou prêmios em muitos outros festivais internacionais, incluindo Havana, Miami, Guadalajara e Rio de Janeiro. Para o mesmo filme, Coimbra foi nomeado para Melhor Direção de Primeiro Longa-Metragem no DGA Awards em 2016. Em 2015, dirigiu dois episódios para a primeira temporada da série da Netflix NARCOS. Seu primeiro longa nos EUA, SAND CASTLE, estrelado por Nicholas Hoult, Henry Cavill e Logan Marshall-Green, tornou-se um Netflix Original e estreou em abril de 2017 na plataforma de streaming. Em 2017, ele dirigiu um episódio da OUTCAST da Cinemax / Fox, criado por Robert Kirkman e mais dois episódios de NARCOS na terceira temporada. Em 2018 fez a direção geral, além da direção de dois episódios, da série TERRORES URBANOS, primeiro projeto de terror o a TV Record, também exibido pelo Warner Channel e Space. Ainda em 2018, dirigiu um episódio da série DILEMA, estrelada por Rene Zellweger, para a Netflix.

 

Curso: Direção de Séries para TV com Ricardo Coimbra

Início: 25/11/2019

Duração: 4 encontros, às segundas, quartas, das 19h às 22h

Carga horária: 12 horas

Investimento: R$ 1.100,00 (à vista) ou 3x de R$ 366,67

Inscrições: matricula@institutodecinema.com.br

Instituto de Cinema - Rua Teodoro Sampaio, 1121 – Pinheiros – SP Fones: 11 3061 0120 e 11 99556-1485



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados