:: Tome Nota

A saúde da trabalhadora e o papel das empresas na sua proteção

9/12/2019 10:01:00
No programa 'Ecos do Meio' desta semana, Rose Campos recebe Ricardo Pacheco, Presidente da Associação Brasileira das Empresas em Saúde e Segurança no Trabalho

A partir das 19 horas desta quarta-feira, 11 de abril, acompanhe o programa 'Ecos do Meio' na Rádio Mega Brasil Online!

O Programa Ecos do Meio desta semana conversa com o médico do trabalho, auditor médico e administrador hospitalar, o médico cirurgião Ricardo Pacheco, Presidente da Associação Brasileira das Empresas em Saúde e Segurança no Trabalho, sobre: A saúde da trabalhadora e o papel das empresas na sua proteção.

Um levantamento do então Ministério do Trabalho apontou o crescimento da ocupação feminina em postos formais de trabalho em 40,8% em 2007 para 44% em 2016. O percentual de mulheres do Brasil é de 51,03% da população, segundo indica o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), que ainda ressalta que a inclusão das mulheres no meio corporativo cresce cerca de 8,5%, enquanto a proporção dos homens é de apenas 2,2%.

A mulher, portanto, protagoniza a sua história e além de alcançar postos de trabalho inimagináveis no tempo de nossos avós, continuou desempenhando as mesmas atividades que sempre lhe foram atribuídas, como cuidar da casa e da família. Com tantas responsabilidades e a cobrança de fazer sempre o melhor, a trabalhadora também está mais suscetível a doenças. ‘E, a empresa que souber cuidar da saúde de seu contingente feminino, certamente terá esse benefício revertido em maior produtividade’, afirma Ricardo Pacheco.

O Programa Ecos do Meio é apresentado pela jornalista Rose Campos em três diferentes horários: segundas às 11 da manhã; terças, às 13 horas; e as quartas, às 19 horas pela Rádio Mega Brasil Online. Acesse em www.radiomegabrasilonline.com.br - e você também pode conferir essa entrevista em vídeo no nosso canal do YouTube, logo após a primeira veiculação na Rádio. Acesse o canal da Mega Brasil Comunicação.



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados