:: Gente

Malu Weber deixa J&JMD

11/12/2019 17:53:00
Com carreira iniciada na TV, Malu Weber passou por importantes marcas como Claro e Grupo Votorantim antes da Johnson & Johnson Medical Devices para América Latina.

A jornalista Malu Weber não é mais Diretora de Comunicação e Public Affairs da Johnson & Johnson Medical Devices para América Latina. Seu desligamento se deu no final de novembro, mas ainda não foi comunicado oficialmente pela companhia que mantém o cargo em aberto até janeiro quando um novo nome para a função será anunciado. Esta foi a única mudança na equipe até o momento.

Malu ingressou na J&JMD no dia 10 de agosto de 2017, depois de 16 anos na Votorantim Cimentos, de onde saiu como Diretora Global de Comunicação e Marca. Assumiu a nova posição com o compromisso de atuar no comando regional e também integrar o comando global da companhia. Aparentemente, a trajetória de Malu Weber seguia, desde então, de forma regular e positiva, com ganhos na exposição da marca da J&J Medical Devices, tendo, inclusive, liderado um concorrido processo de escolha de uma nova agência para o atendimento da conta, no Brasil e América Latina, vencida pela In Press PorterNovelli. Além do trabalho junto a agentes formadores de opinião algumas propostas que poderiam ser classificadas até como “inusitadas”, também estiveram debaixo da equipe liderada por Weber, gerando espaços na mídia internacional, como a exposição Life Threads Portraits, assinada pelo artista Zen Palagniuk, que utilizou fios de sutura para produzir retratos de pacientes que tiveram suas vidas transformadas após passarem por procedimentos cirúrgicos . A exposição foi realizada em Orlando, nos Estados Unidos, para cerca de 300 cirurgiões de diferentes países da América Latina durante o LAF – Latin American Forum, evento médico de treinamento cirúrgico.

Sua saída coincide com mudanças em outros cargos da alta direção da companhia que estão ocorrendo desde o início do ano, como a demissão de Rodrigo San Martin - segundo consta a pedido por questões pessoais - que ocupava a Vice presidência para a América Latina e que foi quem contratou Malu Weber; e mais recentemente a de Adriano Caldas, da presidência da operação Brasil, o que dá a impressão de que há em curso um processo de reestruturação. De imediato, Malu Weber assume um novo desafio: integrará a equipe liderada pelo jornalista Renato Avanzi, na primeira pós graduação online da ESPM em Comunicação Empresarial, que será lançada em abril de 2020. Ela ficará responsável por desenvolver e ministrar o módulo Gerenciamento da Reputação, do curso.

Malu Weber formou-se em jornalismo, em 1994, pela Unaerp, em Ribeirão Preto, enquanto atuava como editora, repórter e âncora na EPTV, filiada à Rede Globo de Televisão. Em 1999 transferiu-se para a Claro, como Coordenadora de Comunicação e, em 2001 assumiu a Gerência Geral de Comunicação Corporativa no Grupo Votorantim. Sua ida para a Votorantim Cimentos ocorreu em 2014, como Diretora Global de Comunicação e Marca e em agosto de 2017 assumiu a Diretoria de Comunicação e Public Affairs da Johnson & Johnson Medical Devices para América Latina.



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados