20/5/2019

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 
Festival el Ojo de Iberoamérica abre inscrições para a sua 16º Edição
22/04/2013 - 12:00:00

Agências ou profissionais que inscreverem suas peças até o dia 02 de maio ganham até 20% de desconto, além da redução de valores de acordo com o número de materiais colocados na competição

Maior e mais importante evento da criatividade publicitária das Américas, o Festival El Ojo de Iberoamérica abre o período de inscrições antecipadas para a sua 16ª edição, que acontecerá em novembro de 2013. Até o dia 02 de maio quem colocar trabalhos em uma de suas 20 competições terá até 20% de desconto no preço da inscrição, além da possibilidade de redução escalonada de valores de acordo com o número de materiais registrados do festival. Todos os anos, o El Ojo de Iberoamérica, por meio do Sistema de Inscrição Antecipada (SIA), permite aos profissionais e agências um breve período para organização dos melhores trabalhos a serem apresentados no prêmio.

Uma das vantagens do SIA é a possibilidade de inscrição no festival de um número qualquer de peças por um preço menor, sendo que posteriormente será definido quais trabalhos serão colocados em competição. Isso somente será necessário no período normal de inscrições, que podem ser efetuadas online entre os dias 10 de junho e 16 de agosto, por meio do site www.elojodeiberoamerica.com. Os interessados podem baixar o formulário SIA 2013 e as instruções de envio através do site oficial, devendo retornar o formulário completo à organização do El Ojo de Iberoamérica antes da data limite, dia 2 de maio.

Em 2012, o El Ojo de Iberoamérica alcançou um total de 5170 inscrições e anunciou novas categorias, entre elas o El Ojo Mobile, mostrando que o festival está alinhado com as tendências mundiais, que apontam uma participação maior do consumidor na geração de conteúdo e uma crescente força do entretenimento para dispositivos móveis.

A 16º edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires. Como tem sido nas edições anteriores, o evento trará o Ciclo de Conferências e Workshops que conta com grandes nomes da indústria da comunicação internacional.

Referência da nova publicidade latina, o festival é um espaço ideal para as marcas e agências que pretendem se conectar a um público seleto, reunindo o que há de melhor na indústria publicitária iberoamericana e internacional. Além disso, a premiação reconhece o desempenho de empresas e profissionais durante o ano.

Dúvidas sobre inscrições e competições podem ser enviadas para info@elojodeiberoamerica.com ou pelo telefone (+5411) 4576-5335.


Oficinas de Comunicação da Faap abertas ao público
22/04/2013 - 11:00:00

Ideias do filósofo checo, ex-professor da FAAP,  que criou a Teoria da Mídia, é um dos temas dos encontros

A Faculdade de Comunicação e Marketing da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) realizará eventos gratuitos, abertos ao público, nos dias 23/4 e 24/4, respectivamente, sobre o filósofo Vilém Flusser e o processo de redemocratização da América do Sul. As atividades são parte do “Encontros da Comunicação”, realizado anualmente no campus para aproximar os estudantes dos  profissionais do setor, além de ser um espaço para a divulgação de trabalhos de alunos e ex-alunos.

Diogo Bornhausen, professor que participará da oficina sobre Vilém Flusser, ao lado dos professores Rubens Fernandes Junior e Artur Marques – conta que o objetivo é resgatar e aprofundar as ideias do filósofo checo na época em que ele morou no Brasil e lecionou Teoria da Comunicação na FAAP.

O professor explica ainda que a Teoria da Mídia será um dos principais pontos destacados na oficina. “As transformações ocorridas a partir do advento das tecnologias despertaram para uma nova consciência em relação à realidade. O fluxo intenso de informações mediatizadas e globalizadas, a presença simultânea que corrompe as categorias de espaço e tempo, bem como a utilização de aparelhos e memórias eletrônicas expandem as fronteiras da nossa vida real, tornando-nos seres mediatizados. Este olhar, que permite observar a constituição de uma vida estética desencadeada pelas imagens técnicas, foi um dos principais argumentos construídos na Teoria da Mídia”.

No debate sobre ‘O cinema e a redemocratização da América do Sul’ haverá exibição de ‘O que é isso, companheiro?”(1997), filme do diretor brasileiro Bruno Barreto. O prof. Luiz Alberto Machado, vice-diretor da Faculdade de Economia da FAAP, e organizador do evento, discute sobre o regime autoritário vigente no Brasil e em diversos países sul-americanos nas décadas de 1960 e 1970, período retratado no longa-metragem.

 

Prof. Machado explica que a expectativa é chamar atenção para a impropriedade da expressão década perdida, como é conhecida a década de 1980 na América do Sul. “A mensagem muda quando a análise desse período deixa de ser feita com base na ótica econômica e passa a ter por base a perspectiva política”, acrescenta.

 Mais informações sobre os eventos podem ser obtidas pelo telefone (11) 3662-7332

Serviço

Eventos abertos ao público – Encontros da Comunicação

Datas:            23/4 - "A comunicação segundo Vilém Flusser"

                      24/4 – “O cinema e a redemocratização da América do Sul”

Horário:         14h30

Local:             FAAP

Endereço:      Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

Inscrições:      facom@faap.br 

Entrada Gratuita


VII Congresso Abrapcorp será em maio
22/04/2013 - 10:00:00

Brasília será sede, entre os dias 15 e 17 de maio, do VII Congresso Abrapcorp. O evento, que terá como o tema “Teorias e Métodos de Pesquisa: entre a tradição e a inovação”, possibilitará a discussão sobre pesquisas concluídas e em andamento em Comunicação Organizacional e em Relações Públicas.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no hotsite do evento.


Fundação Walter Benjamin realiza cursos de pós-graduação em Comunicação
19/04/2013 - 11:00:00

A Fundação Walter Benjamin – Instituto de Comunicação e Cultura Contemporânea, em Buenos Aires, está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação na área da Comunicação. São eles: “Comunicação e Imagem Institucional” e “Comunicação e Criação Cultural”, ambos em parceria com a Universidade CAECE.

Os cursos têm duração de dois anos. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.walterbenjamin.org.ar/home.php?cont=home.


Curso de Comunicação e Relações Públicas Digitais acontece em Salvador
19/04/2013 - 10:00:00

Nos dias 27 e 28 de abril, o professor Marcello Chamusca ministra o curso de Comunicação e Relações Públicas Digitais. A atividade ocorre dentro do programa de pós-graduação em Relações Públicas da Faculdade Batista Brasileira (FBB), em Salvador.

Com carga horária de 20 horas, o curso visa abordar os processos de comunicação e relações públicas interfaceados pelas tecnologias da informação. Para matrículas efetuadas até o dia 12 de abril há 20% de desconto. Até essa data, estudantes de graduação têm 50% de desconto na inscrição.

Mais informações pelo site http://cursosrp-online.webnode.com.br/.


ESPM realiza 6º Encontro Paulista de Professores de Jornalismo
18/04/2013 - 11:00:00

Entre os dias 26 e 27 de abril, a ESPM realizará, em São Paulo (SP), o 6º Encontro Paulista de Professores de Jornalismo. O evento, que integra o calendário de ações regionais do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ), reunirá docentes e pesquisadores, bem como estudantes de graduação e de pós-graduação.

O tema central do encontro é “Formação superior em Jornalismo nos 50 anos das Ciências da Comunicação no Brasil”, fazendo referência ao cinquentenário do campo científico da Comunicação no país, demarcado pela criação do Instituto de Ciências da Informação (Icinform), no Recife (PE), em 1963, o primeiro centro nacional de investigações sobre os fenômenos comunicacionais.

Os interessados em participar como expositores devem enviar seus trabalhos até o dia 10 de abril, pela página do FNPJ. Tanto os expositores quanto os ouvintes poderão se inscrever, também pelo site, até 18 de abril.

A ESPM – Campus Prof. Francisco Gracioso está localizada na Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana, São Paulo. Clique aqui para obter mais informações sobre o evento.


Petrônio Corrêa e Regina Augusto realizam palestra na ESPM sobre o tema do livro “No centro do Poder
18/04/2013 - 10:00:00

Evento será seguido de autógrafos do maior articulador da publicidade brasileira e da diretora editorial do Meio & Mensagem

A ESPM-SP realiza hoje (18/04), palestra para divulgar o livro “No Centro do Poder – a trajetória de Petrônio Corrêa, fundador da MPM e o maior articulador da publicidade brasileira”, escrito pela Diretora Editorial do Meio & Mensagem, Regina Augusto. O evento será às 19h30, no auditório de Pós-Graduação da ESPM (Rua Joaquim Távora, 1240 – V. Mariana), e contará com sessão de autógrafos.

A história de Petrônio Corrêa se confunde com a história da propaganda brasileira. O P da MPM, a maior agência publicitária do País entre os anos 1970 e 1980, teve papel protagonista na articulação de leis e entidades que ajudaram a consolidar a publicidade nacional. “No Centro do Poder” oferece uma oportunidade rara de mergulho nos bastidores de um mercado fascinante.

Segundo Regina Augusto, Diretora Editorial do Meio & Mensagem, o livro, escrito ao longo de um ano e meio, relata a relação íntima da MPM com o poder, em especial, durante os governos militares – em uma época na qual não havia concorrências públicas e as escolhas das agências por parte dos governantes eram feitas por indicação e influência; o fracasso da venda da MPM para a Lintas, até hoje o grande marco do início da globalização do setor no Brasil; e a participação de Petrônio Corrêa na formação do Conar e do Cenp, os órgãos que regulam, respectivamente, conteúdo e relações comerciais da propaganda brasileira, são alguns dos pontos altos da obra.

Assinam os prefácios de “No Centro do Poder” Cledorvino Belini, Presidente da Fiat no Brasil, e Gilberto Leifert, Diretor da Central Globo de Relações com o Mercado.


Globo Universidade e Intercom realizam VII Seminário Temático
17/04/2013 - 11:00:00

Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para o VII Seminário Temático Globo/Intercom, que será realizado no período de 17 a 19 de julho, no Rio de Janeiro. O evento este ano abordará o tema Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções e subjetividades, o mesmo do Congresso Nacional da Intercom 2013.

Em sua sétima edição, o Seminário Temático Globo Intercom é resultado de uma parceria entre a entidade e o Globo Universidade. A iniciativa visa proporcionar uma maior integração entre a academia e os profissionais da Rede Globo de Televisão. Os interessados em participar devem ser sócios da Intercom, estar com o pagamento das anuidades em dia até o ano de 2012, e não ter participado dos seminários anteriores.

Para inscrever-se é preciso enviar a ficha de inscrição e um texto de até duas laudas sobre a pesquisa que desenvolve na área da comunicação. O material será usado para seleção dos candidatos, caso o número de inscrições supere o de vagas ofertadas. A seleção também dará prioridade para professores de comunicação, seguidos de alunos de doutorado, mestrado e graduados em comunicação.

A programação do seminário prevê o primeiro e quarto dias para deslocamento de ida e volta dos participantes até o Rio de Janeiro, e o segundo e terceiro dia para as atividades do Seminário. As atividades serão realizadas na sede do Jardim Botânico da emissora e na Central Globo de Produções, o Projac. Não haverá apresentação nem a publicação dos textos enviados para a seleção durante o seminário.

O Programa Globo/Universidade oferece aos participantes: passagem aérea, traslado no Rio de Janeiro, hospedagem e alimentação. A Intercom fornecerá Certificado de Estudos Avançados aos participantes. O comitê de seleção dos candidatos está constituído pelos seguintes sócios: Marialva Barbosa e Rosa Maria Cardoso Dalla Costa, respectivamente Vice-Presidente e Diretora Cultural da Intercom.

O envio da ficha de inscrição e mais informações podem ser obtidos pelo e-mail bibliocom@intercom.org.br ou pelo telefone (11) 3892-7558.


Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial lança o Prêmio ETCO de Jornalismo
17/04/2013 - 10:00:00

O Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial, que completou no dia 10/04 dez anos de fundação, está lançando a primeira edição de seu Prêmio ETCO de Jornalismo. O prêmio tem como foco reportagens que estimulem a conscientização da sociedade para temas como comércio ilegal, informalidade, pirataria, falsificações, complexidade do sistema tributário, sonegação fiscal e o impacto da corrupção na economia, a premiação irá reconhecer os melhores trabalhos produzidos por jornais, revistas, sites, rádio e televisão no período de 1/01/2012 a 1/08/2013. Serão distribuídos aos vencedores R$ 60 mil, em valores brutos, sendo R$ 10 mil para cada uma das cinco categorias, e mais R$ 10 mil ao trabalho considerado o melhor entre os premiados, denominado de Grande Prêmio ETCO. Haverá homenagens especiais os editores dos trabalhos vencedores durante a cerimônia de premiação. As inscrições ficam abertas até 1/08/2013. Mais informações pelo www.etco.org.br/premio ou premioetco@etco.org.br.


Debate e lançamento de livro na Universidade Federal Rural - RJ
16/04/2013 - 12:00:00

Nos próximos dias 17/04, quarta-feira, às 14h30, o jornalista Alceu Castilho lança o livro Partido da Terra – Como os políticos conquistam o território brasileiro (editora Contexto) com debate na Universidade Federal Rural (Av. Presidente Vargas, 417, 6º andar – Rio de Janeiro), no CPDA/UFRRJ – Núcleo de pesquisa, documentação e referência sobre movimentos sociais e políticas públicas no campo. No dia seguinte, às 18h, o encontro acontece na UniRio (Av. Pasteur, 368).


- 10 <<<<   ANTERIOR <<   PÁGINA 01 DE 306   >> PRÓXIMA   >>>> +10
Busca