16/04/2024

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 
Telefônica Vivo procura ideias que promovam o benefício social
19/02/2013 - 13:30:30

Interessados têm até 4 de março para se inscrever no ‘Desafio Tecnologias que Transformam’

Com a finalidade de identificar as melhores ideias empreendedoras que promovam benefício social, a Fundação Telefônica Vivo lança o ‘Desafio Tecnologias que Transformam’, cujas inscrições seguem até 4 de março. Os interessados deverão produzir um vídeo com duração máxima de dois minutos e um breve descritivo apresentando a ideia. Poderão ser desenvolvidos projetos que auxiliem na solução de problemas nas áreas de saúde, educação, esportes, geração de renda, catástrofes naturais, invenções com tecnologias, cidadania e direitos, além de gestão de instituições e voluntariado.

O Desafio é dividido em três etapas, sendo a primeira voltada à produção do vídeo e inscrição no site da Fundação. As 80 melhores ideias serão selecionadas. Depois, haverá uma capacitação, presencial e virtual, para que os pré-selecionados à segunda etapa desenvolvam o projeto, a ser apresentado para uma comissão avaliadora, que irá eleger 30 ideias que passarão à terceira e última fase. No final, 10 trabalhos irão receber uma verba que pode chegar a R$ 10 mil, conforme os custos de execução.

A Fundação Telefônica Vivo irá oportunizar, àqueles participantes que não conquistarem o prêmio, o direcionamento dos trabalhos a uma plataforma de crowdfunding, onde será possível a captação de recursos para execução de projetos através de arrecadação coletiva. As inscrições podem ser feitas através do site www.fundacaotelefonica.org.br/transforme.


Ensino a Distância do Rio Branco oferece curso de Jornalismo Esportivo
19/02/2013 - 12:30:29

Com a proximidade dos grandes eventos da Copa do Mundo 2014 e Olímpiadas 2016, no Brasil, o Ensino a Distância Rio Branco (EAD) está com as inscrições abertas para mais uma edição do curso de extensão “Jornalismo Esportivo – Modalidade a Distância”, realizado pela Internet, com início em 25 de fevereiro.

O programa leva o participante a entender a evolução do Jornalismo Esportivo no Brasil e se atualizar sobre as diferentes técnicas de redação e linguagens esportivas para cada tipo de mídia: TV, Rádio, Online e Impressa.

O curso é dividido em quatro módulos: Linguagem e História do Jornalismo Esportivo, Rádio, Televisão, Internet/Blog. Além da parte histórica e técnica dos diferentes meios, o programa permitirá ao aluno, refletir sobre as questões éticas que envolvem o Jornalismo na área esportiva.

O curso conta com carga horária de 30 horas/aula e é ministrado por Patrícia Rangel, doutora em Comunicação e especialista em Jornalismo Esportivo. Rangel participou da cobertura de duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas; trabalhou nas rádios Globo, Gazeta, Nova FM, Tupi e CBN, com passagens também pela Rede Manchete, Bandeirantes, Globosat, Canal SporTV, na televisão. Coordenadora dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas das Faculdades Rio Branco, é autora do livro “Manual do Jornalismo Esportivo”, em parceria com o jornalista Heródoto Barbeiro.

Também faz parte do corpo docente, o professor André Rosa. Mestre em Comunicação foi subeditor do site Gazeta Esportiva.Net, gerente de conteúdo e responsável pelos cursos na área de Jornalismo On-Line do Portal Comunique-se.

Voltado para profissionais ou estudantes da área de Comunicação Social e demais interessados no assunto, de todo o país, que queiram conhecer mais sobre a linguagem e história do Jornalismo Esportivo e sua importância nas diferentes mídias.

As inscrições estão abertas.

Mais informações no site www.riobrancoead.edu.br, pelo e-mail atendimento@riobrancoead.edu.br ou (11) 3879-5307.

Serviço:

Curso: Jornalismo Esportivo

Modalidade: extensão à distância

Aulas: 25/02 a 12/04/2013

Investimento: R$ 590,00 (em 3x)

Desconto para alunos e ex-alunos


Debate com Marcello Serpa, Luiz Lara e Luiz Fernando Vieira inaugura agenda de eventos da APP 2013
19/02/2013 - 11:29:31

A APP - Associação dos Profissionais de Propaganda, uma das mais tradicionais entidades que congrega publicitários da América do Sul, promove no dia 21 de fevereiro a 26ª edição de seu Fórum de Debates. Com o tema “O Profissional de Propaganda”, será traçado um panorama do cenário publicitário a partir da visão de conceituados profissionais do trade: Marcello Serpa, da AlmapBBDO; Luiz Lara, da Lew’LaraTBWA e atual presidente da ABAP – Associação Brasileira das Agências de Publicidade; e Luiz Fernando Vieira, da Africa e presidente do Grupo de Mídia de São Paulo. O evento integra a programação especial pelos 75 anos de atividades da APP.

“Com três grandes nomes do mercado publicitário participando desta edição do Fórum, este promete ser um debate de altíssimo nível sobre a publicidade e os novos rumos da comunicação”, comenta Ênio Vergeiro, presidente da APP. Realizado especialmente em comemoração ao aniversário de fundação da entidade, o debate inaugura sua agenda de eventos em 2013. “A 26ª edição do Fórum de Debates é um dos eventos com os quais a APP celebra em grande estilo seus 75 anos de atividades. Essa longa trajetória é marcada pelo compromisso em aprimorar e valorizar cada vez mais o profissional com atuação relacionada à publicidade, promovendo iniciativas que visam o aprimoramento ou desenvolvimento do setor”, Vergeiro explica.

A partir do tema “O Profissional de Propaganda”, os convidados debaterão particularidades do cenário atual da indústria da comunicação, ilustrando o atual momento vivido pelo mercado e por profissionais de publicidade, bem como apontando direcionamentos para o futuro do segmento. O debate será realizado das 8h30 às 11 horas na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, e terá transmissão simultânea para os Capítulos Regionais da APP.

Serviço:

26º Fórum de Debates da APP

Data: 21 de fevereiro de 2013

Horário: das 8h30 às 11h

Local: Auditório Profª Aylda Munhoz - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)

Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana


Brasil terá seu primeiro Congresso de Live Marketing
18/02/2013 - 14:00:36

No ano em que celebra duas décadas, a Associação de Marketing Promocional (Ampro) realiza o 1º Congresso de Live Marketing. O evento está marcado para os dias 29 e 30 de julho em São Paulo e tem por objetivo criar mecanismos para a organização e valorização da atividade. O principal tema da agenda será o das concorrências. “Queremos firmar critérios para a escolha das agências que participarão desse tipo de processo que muitas vezes é predatório”, explica Kito Mansano, presidente da entidade, que, desde o ano passado, vem realizando debates e campanhas em torno do assunto.

Entre as proposições da Ampro está a participação de apenas quatro agências por concorrência. Em caso de um número superior, a associação aconselha que as empresas concorrentes sejam remuneradas. A questão dos impostos será outro ponto posto em discussão pela Ampro, que luta para que não ocorra mais a chamada bitributação no setor promocional. Também será levado a plenário o tema da relação entre empregadores e freelancers, a fim de estabelecer diretrizes na contratação de serviços. Por fim, a entidade luta para consagrar a expressão ‘live marketing’, por considerar que marketing promocional é muito restritivo.

Como parte dos preparativos para o congresso, a Ampro fechou parceria com o WTC São Paulo, local que sediará o evento. A expectativa é que o congresso receba mais de mil participantes de todo o País, entre proprietários de agências, fornecedores, anunciantes, profissionais liberais e estudantes. 


Aniversário de Porto Alegre inspira 4ª edição de concurso fotográfico
18/02/2013 - 13:00:46

Em comemoração aos 241 anos da capital gaúcha, Porto Alegre, a Câmera Viajante, em parceria com a Fnac Porto Alegre, promove o 4ª Concurso de Fotografia Aniversário de Porto Alegre. As inscrições se estendem até 19 de março e a edição tem como tema ‘Porto Alegre em movimento com foco no esporte’. Além de servir como incentivo à produção de arte fotográfica e revelar talentos da área na cidade, o concurso busca destacar o cotidiano e a prática da atividade física, profissional ou amadora, na cidade.

Serão selecionadas 20 fotografias, das quais três serão premiadas. As imagens serão avaliadas por júri composto por representantes dos agentes promotores e apoiadores do evento. Caberá uma quarta premiação, ‘menção honrosa’, se o júri assim indicar. Todas as imagens selecionadas farão parte de exposição que poderá ser vista na Galeria da Fenac, durante a Semana de Porto Alegre, que acontece de 25 de março a 15 de abril.

Neste ano, a promoção ainda conta com apoio da Canon, CAD Color Laboratório Fotográfico e Telimex – Equipamentos fotográficos, e tem como profissional homenageado o fotógrafo Jorge Aguiar. O regulamento do concurso está disponível no site www.cameraviajante.com.br.


Evento analisa comportamento do consumidor no digital
18/02/2013 - 12:00:55

A segunda edição do workshop Netnografia: Meeting Insights – Pesquisa Etnográfica Digital está marcada para ocorrer nos dias 8 e 9 de março, em Porto Alegre. Promovido pela Will Meeting School, o encontro terá carga-horária de 15 horas, divididas entre teoria e prática, e será  conduzido pela pesquisadora e professora da PUC do Chile Daiane Scaraboto. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 3086-0202 ou pelo e-mail contato@willescola.com.br.

Criada por Robert Kozinets, professor de marketing na York University, no Canadá, a Netnografia é uma ferramenta de pesquisa qualitativa, que analisa interações sociais em comunidades e redes online. O método identifica as percepções dos consumidores em um contexto natural, não direcionado pelo pesquisador, proporcionando profundidade no entendimento do comportamento de consumo.

Outras informações sobre o workshp podem ser obtidas no site www.willescola.com.br.


Ouro Preto sedia 9º Encontro Nacional de História da Mídia
18/02/2013 - 11:03:46

O 9º Encontro Nacional de História da Mídia será realizado de 30 de maio a 1º de junho de 2013, no Centro de Artes e Convenções de Ouro Preto (MG), com o tema “História da Comunicação ou História da Mídia? – Fronteiras conceituais e diferenças”.

Realizado pela Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar), o Encontro Nacional de História da Mídia estará com inscrições abertas de 1º de março a 19 de maio de 2013. A submissão de trabalhos estará aberta de 1º de março a 22 de abril. Mais informações estão disponíveis no site ou pelo e-mail historiadamidia@icsa.ufop.br


Seminário reúne Ascânio Seleme, Ricardo Gandour, Sérgio Dávila e Vera Brandimarte
15/02/2013 - 12:41:06

Acontece no dia 21 de fevereiro, na BM&F Bovespa – Auditório Mário Henrique Simonsen, prédio do Jockey Club, na Rua Boa Vista, 280 –  11º andar, no centro de São Paulo, das 10 às 12h30, o seminário "Caminhos da Sustentabilidade: como as novas tecnologias estão impactando o modelo de negócios na imprensa, o fazer jornalístico e o relacionamento com o mundo empresarial".

Um encontro inédito e histórico que reunirá os executivos que editam quatro dos mais importantes jornais brasileiros, Ascânio Seleme, de O Globo, Ricardo Gandour, de O Estado de S.Paulo, Sérgio Dávila, da Folha de S.Paulo, e Vera Brandimarte, do Valor Econômico, e contará com a moderação do ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge.

O objetivo do evento é debater os caminhos da sustentabilidade para os jornais e a imprensa brasileira, bem como  traçar um cenário realista dos rumos que a mídia impressa vem trilhando e seu futuro, tendo em vista o impacto das novas tecnologias no fazer jornalístico, no consumo e na oferta da informação, na obtenção de receitas e no modelo de negócios.

O seminário também tem como proposta estimular o debate e a reflexão de executivos e profissionais de comunicação em prol de um jornalismo de qualidade, livre, plural e independente. O conteúdo desse encontro será transformado em material editorial publicado no Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa 2013, a ser lançado em abril, com tiragem de 5.000 exemplares. A coordenação do seminário é de Lena Miessva, que também é responde pela coordenação editorial do Anuário.


TCE e Abraji preparam curso voltado a jornalistas
15/02/2013 - 11:39:37

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE) prepara um curso voltado a profissionais e acadêmicos de Jornalismo. 'Controle em pauta' será organizado juntamente com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e deve levar apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SindJors). "Vamos engajar o SindJors nessa ação de qualificação dos profissionais da imprensa, o que é sempre bem-vindo", afirma Milton Simas, presidente em exercício da entidade. O programa do curso, datas e vagas serão apresentados no dia 12 de março.

O tema foi pauta de reunião no sindicato nesta semana. Na ocasião, o diretor e auditor público externo do tribunal, Sandro Trescastro Bergue, e o assessor de imprensa do órgão Francisco Queiroz Filho foram recepcionados por Milton Simas e pela diretora Vera Daisy Barcellos.


Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) recebe o 26º Fórum de Debates da APP
14/02/2013 - 12:00:43

A Associação dos Profissionais de Propaganda - APP promove no dia 21 de fevereiro a 26ª edição de seu Fórum de Debates. Com o tema "O PROFISSIONAL DE PROPAGANDA", será traçado um panorama do cenário publicitário a partir da visão de conceituados profissionais do trade: Marcello Serpa, da AlmapBBDO; Luiz Lara, da Lew'LaraTBWA e atual presidente da ABAP - Associação Brasileira das Agências de Publicidade; e Luiz Fernando Vieira, da Africa e presidente do Grupo de Mídia de São Paulo. O evento integra a programação especial pelos 75 anos de atividades da APP.

O evento acontece na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em SP, no auditório Profª Aylda Munhoz das 8h30 às 11h.  

A partir do tema os convidados debaterão particularidades do cenário atual da indústria da comunicação, ilustrando o atual momento vivido pelo mercado e por profissionais de publicidade, bem como apontando direcionamentos para o futuro do segmento.

Outras informações acesse www.appbrasil.org.br ou ligue (11) 3813-0188.


-10 <<<<   ANTERIOR <<   PÁGINA 11 DE 306   >> PRÓXIMA   >>>> +10
Busca