a
:: Agenda

Ainda dá tempo de participar do Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde

22/03/2017 14:50:00

O Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde, idealizado pela farmacêutica em parceira com a Secretaria Técnica da Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo Ibero-americano (FNPI),  está com as inscrições abertas para as categorias TV e Impresso. Podem concorrer reportagens originais em espanhol ou português veiculadas durante o ano de 2016, com enfoque em um ou mais temas listados abaixo:

·         Inovação em cuidados com a saúde;

·         Biotecnologia;

·         Acesso a tratamentos;

·         Pesquisa e desenvolvimento;

·         Regulação e políticas públicas;

·         Oncologia.      

O vencedor de cada categoria (no caso de ser um trabalho coletivo, a equipe deve eleger um representante) vai receber uma bolsa para participar em um workshop da FNPI de acordo com seu perfil profissional ou poderá optar por participar do Festival Gabriel García Márquez de Jornalismo, realizado anualmente no marco do Prêmio Gabriel García Márquez, na cidade de Medellín na Colômbia. A bolsa inclui o valor da matrícula, passagens aéreas, hotel e despesas pagas durante os dias do workshop ou do Festival.

Para Michelle Medeiros, diretora regional de comunicação corporativa da Roche na América Latina, “a companhia tem certeza que divulgar informação de qualidade é a chave para  conscientizar a sociedade sobre doenças, acesso a saúde e outros temas relevantes. Acreditamos que os jornalistas desempenham um papel fundamental neste processo. O Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde tem o objetivo reconhecer o trabalho da imprensa para manter as pessoas bem informadas. Para nós é um grande orgulho impulsionar esse tipo de iniciativa, contando com o apoio da FNPI”.

Para obter mais informações e se candidatar, os interessados devem acessar o site www.premiorochedejornalismo.com. As inscrições serão encerradas em 3 de abril de 2017 e a cerimônia de premiação acontecerá no Roche Press Day 2017, fórum educacional de jornalismo organizado pela Roche, a ser realizado em julho, na Argentina.

Edição anterior

Na edição de 2016, foram premiados trabalhos de Rádio e Internet. Martha Amor, Fabián Cardoso e Rudy Negrete foram os vencedores na categria Rádio com o trabalho “De vacunas, abandono y otros demonios”, emitido na UdC Rádio - emissora da Universidade de Cartagena, na Colômbia. Na categoria Internet, a equipe brasileira do Jornal de Santa Catarina, composta por Pamyle Brugnago, Gilmar de Souza, Rafaela Martins, Cleisi Soares, Arivaldo Hermes e Rafael Alvarez, ganhou o Prêmio pela reportagem “Cicatrizes do Trabalho”.



Voltar






Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados