a
:: Gente

Cristina Albuquerque no Ubook

23/03/2017 11:35:00

A publicitária que atua desde 1990 nas áreas comercial e operacional de jornais e editora de revistas e livros, Cristina Albuquerque, é a mais nova contratada do Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina. Ela chega para assumir a gerência de conteúdo, parcerias e projetos especiais no mercado (B2B). “Com apenas dois anos de existência, a demanda no Ubook cresceu muito. Por isso, criamos uma nova posição, que até então não existia. E é para esta função que a Cristina chega para reforçar nosso time e os laços com o mercado”, explica Flávio Osso, CEO da startup.

Além de trazer na bagagem a experiência de já ter trabalhado nos três principais grupos jornalísticos da cidade do Rio de Janeiro, no último deles como diretora de Mercado Leitor e Marketing, no grupo EJESA (responsável pela publicação dos jornais O Dia, Meia Hora e Brasil Econômico), Cristina acumula expertise no mercado editorial e em atendimento ao cliente. Até o ano passado, ela atuava no gerenciamento da área de assinaturas para as revistas publicadas pela editora Segmento, como a Harvard Business Review Brasil, HSM Management entre outras. Neste mesmo período esteve à frente da área comercial e de marketing da Casa Educação, tendo lançado o MBA Book Publishing, o primeiro do País focado no mercado editorial de livros, além de vários outros cursos no segmento editorial.

Em 2008 foi responsável pelo lançamento da editora de audiolivros PLUGME, do grupo Ediouro, onde atuou como diretora de produção de audiolivros, tendo produzido mais de 100 títulos, muitos com narradores globais; além de ter sido gerente de serviços ao cliente na Editora Globo e coordenadora do clube do assinante na empresa Infoglobo. “As perspectivas para o segmento de audiolivros são muito positivas. Eu mesma sou exemplo de como a praticidade do acesso à cultura e à informação conquista as pessoas: sempre amei ler livros, mas, por falta de tempo, não conseguia ler tanto quanto queria. Desde que conheci, eu me apaixonei por audiolivros, e por isso mesmo já era assinante do Ubook antes de fazer parte deste time. Assim, só posso dizer que é uma honra fazer parte desta equipe e poder contribuir para o desenvolvimento deste setor”, comenta a nova gerente de conteúdo do Ubook.

 “Durante sua passagem pela Ediouro, Cristina desenvolveu ótimo trabalho com a seleção da grade de livros para gravação e conquistou parceria com autores e narradores. Sua experiência com todo o processo de produção de um audiolivro, incluindo sonoplastia e trilhas, que são diferenciais importantes na produção do conteúdo em áudio, certamente irá contribuir muito para na construção desta bela história que estamos escrevendo com o Ubook”, comenta o CEO da empresa. “Ademais, estamos num momento de expansão e consolidação da nossa base de usuários, e acreditamos que a Cristina também pode ser peça fundamental neste processo”, complementa Osso.

Lançado no início de outubro de 2014, o Ubook é o primeiro serviço de assinatura de audiolivros por streaming do Brasil. Ele funciona como o Netflix para vídeos ou o Spotify para música: por um valor mensal, ou semanal, é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo através do aplicativo. A plataforma, que já conta com mais de 1,5 milhão de usuários cadastrados e possui mais de 10 mil títulos em seu catálogo, está disponível para Web, iOs, Android e Windows Phone. Para saber mais acesse: www.ubook.com



Voltar






Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados