:: GenteCristina Albuquerque no Ubook23/03/2017 11:35:00A
publicitária que atua desde 1990 nas áreas comercial e operacional de jornais e
editora de revistas e livros, Cristina Albuquerque, é a mais nova contratada do
Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina. Ela
chega para assumir a gerência de conteúdo, parcerias e projetos especiais no
mercado (B2B). “Com apenas dois anos de existência, a demanda no Ubook cresceu
muito. Por isso, criamos uma nova posição, que até então não existia. E é para
esta função que a Cristina chega para reforçar nosso time e os laços com o
mercado”, explica Flávio Osso, CEO da startup.
Além
de trazer na bagagem a experiência de já ter trabalhado nos três principais
grupos jornalísticos da cidade do Rio de Janeiro, no último deles como diretora
de Mercado Leitor e Marketing, no grupo EJESA (responsável pela publicação dos
jornais O Dia, Meia Hora e Brasil Econômico), Cristina acumula expertise no
mercado editorial e em atendimento ao cliente. Até o ano passado, ela atuava no
gerenciamento da área de assinaturas para as revistas publicadas pela editora
Segmento, como a Harvard Business Review Brasil, HSM Management entre outras.
Neste mesmo período esteve à frente da área comercial e de marketing da Casa
Educação, tendo lançado o MBA Book Publishing, o primeiro do País focado no
mercado editorial de livros, além de vários outros cursos no segmento
editorial.
Em
2008 foi responsável pelo lançamento da editora de audiolivros PLUGME, do
grupo Ediouro, onde atuou como diretora de produção de audiolivros, tendo
produzido mais de 100 títulos, muitos com narradores globais; além de ter sido
gerente de serviços ao cliente na Editora Globo e coordenadora do clube do
assinante na empresa Infoglobo. “As perspectivas para o segmento de audiolivros
são muito positivas. Eu mesma sou exemplo de como a praticidade do acesso à
cultura e à informação conquista as pessoas: sempre amei ler livros, mas, por falta
de tempo, não conseguia ler tanto quanto queria. Desde que conheci, eu me
apaixonei por audiolivros, e por isso mesmo já era assinante do Ubook antes de
fazer parte deste time. Assim, só posso dizer que é uma honra fazer parte desta
equipe e poder contribuir para o desenvolvimento deste setor”, comenta a nova
gerente de conteúdo do Ubook.
“Durante
sua passagem pela Ediouro, Cristina desenvolveu ótimo trabalho com a seleção da
grade de livros para gravação e conquistou parceria com autores e narradores.
Sua experiência com todo o processo de produção de um audiolivro, incluindo
sonoplastia e trilhas, que são diferenciais importantes na produção do conteúdo
em áudio, certamente irá contribuir muito para na construção desta bela
história que estamos escrevendo com o Ubook”, comenta o CEO da empresa.
“Ademais, estamos num momento de expansão e consolidação da nossa base de
usuários, e acreditamos que a Cristina também pode ser peça fundamental neste
processo”, complementa Osso.
Lançado no início de outubro de 2014, o Ubook
é o primeiro serviço de assinatura de audiolivros por streaming do Brasil. Ele
funciona como o Netflix para vídeos ou o Spotify para música: por um valor
mensal, ou semanal, é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo através
do aplicativo. A plataforma, que já conta com mais de 1,5 milhão de usuários
cadastrados e possui mais de 10 mil títulos em seu catálogo, está disponível
para Web, iOs, Android e Windows Phone. Para saber mais acesse: www.ubook.com
Voltar