a
:: Mercado

Pesquisa aponta crescimento no mercado de Comunicação Unificada

24/03/2017 07:25:00

O serviço de voz é o canal de comunicação mais usado nas empresas, com 69% de market share, de acordo com a pesquisa “A Conectividade nas Empresas Brasileiras”, realizada pela Embratel em parceria com a Teleco. É apontado também, por empresas de vários portes como uma das contratações mais difíceis de gerenciar.

A dificuldade em controlar os gastos no setor tem aumentado a procura por soluções de comunicação unificada, como é o caso da telefonia IP. Pesquisa da MarketsandMarkets  aponta que o setor terá um crescimento de 27,5% até 2019, com investimentos de até 17 bilhões de dólares.

De acordo com o levantamento mundial “Estado da Comunicação”, a infraestrutura de comunicação baseada no sistema IP gera uma economia de 43% se comparado ao tradicional sistema de PABX. Os números do setor têm deixado as empresas que comercializam essas soluções mais confiantes com a procura de novos clientes, como é o caso da L5 Networks, que há dez anos oferece soluções nacionais em telefonia IP com gestão em nuvem.

“Há dez anos ainda era uma barreira falar em softwares de telefonia IP e gestão em nuvem, e mesmo assim, conseguimos nos manter no mercado por conta dos ótimos resultados que entregamos aos nossos clientes. Os números do setor mostram que mudar de PABX para telefonia IP é uma forte tendência”, comemora Paulo Chabbouh, diretor da empresa.

Quem acredita que a busca por redução de custos é apenas nas pequenas e médias está enganado. Nomes como Ingresso Rápido, Vagas.com, Cerveja Proibida e Puket estão entre as empresas que já apostam na telefonia IP como parte integrante de sua estrutura para entrega de melhores práticas e também redução de custos com telefonia, chegando a ordem de 80% de economia.



Voltar






Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados