a
:: Tome Nota

'Era Uma Vez...' recebe Anna Karenina Azevedo Martins

26/04/2017 14:35:00

É tempo de contar histórias!

A partir das 15:30 de hoje, o programa 'Era uma Vez...' entrevista Anna Karenina Azevedo Martins.

É difícil definir um perfil para apresentar Anna Karenina. O melhor mesmo é deixar que ela se apresente:

"Nasci em Fortaleza, filha de Antônio e Maria, mas logo depois fomos morar em Russas. E é dessa pequena cidade cearense que resgato minhas memórias de infância e muitas de minhas referências. Lá estudei no Colégio das Irmãs. Assim era chamada a Unidade Educacional Coração Imaculado de Maria. Dessa cidade saí aos 15 anos para estudar em Fortaleza. Daí em diante foram só partidas/chegadas. Dormi e acordei em Fortaleza até terminar o curso de Nutrição, mas logo depois desabei em São Paulo com a ié´ia de fazer pós- graduação para ser professora e melhorar o mundo. Hoje sou professora de parteiras, moro em São Paulo e continuo me dedicando à tarefa de melhorar o mundo. Não sei bem quando, nem como nasceu esse desejo de escrever histórias. Deve ter sido por encanto. Seu Damião e as traças, história publicada no livro "O encantador de traças" pela Editora Conhecimento, em 2011, me encantaram logo depois da defesa do doutorado, lá pelo meio de 2004, num momento de muita liberdade e de retorno à Russas, que carrego no bolso esquerdo da alma. Depois vieram outras, muitas outras, que ainda não passaram pelo casulo pra virar livros. Com os dias descobri que contar histórias é o meu melhor jeito de melhorar o mundo. Podem ser histórias brotadas em mim ou em outros. Elas vão ter sempre poder de abridor de casca."

Acompanhe o programa 'Era Uma Vez...' e saiba mais sobre a fascinante história desta inquieta professora e escritora, a partir das 15:30 de hoje!

Com apresentação de Celina Bodenmüller e Fabiana Prando, o programa 'Era uma Vez...' vai ao ar todas as quartas, a partir das 15:30, com reapresentações sexta, a partir das 11;30 da manhã, e segundas, sempre às 20 horas.

Confira em www.radiomegabrasilonline.com.br - também disponível para plataformas mobile Android e iOs.



Voltar






Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados