a
:: Gente

Walter Vasconcelos de volta à EMBRATUR

20/07/2017 13:48:00

Walter Vasconcelos é o novo diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O profissional tem vasta experiência no mercado nacional e internacional de Comunicação e Marketing e de Administração empresarial, e já atuou na instituição anteriormente, como Diretor de Marketing entre 2008 e 2014. Walter terá sob seu comando uma equipe de cerca de 30 pessoas, dentre servidores e colaboradores, e já iniciou os trabalhos ontem (19/07). 

Segundo Walter Vasconcelos, o desafio maior é alçar o turismo brasileiro a um outro patamar. “A Embratur é um desafio que sempre busquei. Venho para contribuir e somar, e para trabalhar intensamente pela promoção do turismo brasileiro no exterior”, afirmou o executivo.

Ao dar as boas-vindas à Walter Vasconcelos, o presidente substituto da Embratur, Tufi Michreff, disse que não tem dúvida de que o retorno dele à casa fortalecerá a equipe nesse momento de mudança que a Embratur passa, com ganhos para a estratégia de promoção do Brasil no exterior. “Walter é um grande profissional, com experiência reconhecida pelo mercado, e com quem já convivemos na sua passagem anterior. Tenho a certeza de que dará continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo realizado pelo ex-diretor Sérgio Flores, a quem deixamos o registro de nosso reconhecimento, parceria e agradecimento nesses anos que esteve conosco”, destacou Tufi.

Walter também foi diretor de programas na Comunicação do Ministério da Saúde; de Negócios Corporativos do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo; do Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Coordenou a Gerência Executiva de Promoção e Propaganda do Banco do Brasil, a Secretaria Executiva para Assuntos Parlamentares do banco e dirigiu a Subsidiária BB Turismo nos estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. É graduado como Tecnólogo em Administração Executiva de Escritório Jurídico e bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Possui especialização em Marketing Industrial pela FGV-Rio, Altos Executivos pela USP e Governança Corporativa pela Fundação Dom Cabral-BH.



Voltar






Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados