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O impacto das redes sociais nas marcas

22/11/2017 11:14:00

A gestão das mídias sociais tornou-se uma parte essencial no desenvolvimento do negócio. É nesse momento que você descobre e impõe seus diferenciais frente aos concorrentes e o mercado. Mas, como isso é possível? Quais são os fundamentos? Como diferenciar o joio do trigo perante esses conceitos tão abordados?

De acordo com Gabriel Rossi, profissional em marketing, estrategista especializado na construção e no gerenciamento de marcas e reputação, trata-se de uma era cada vez mais efêmera e imediatista. "É preciso estar preparado para evoluir e sair dos questionamentos diários que aparecem sobre mídias sociais. O momento agora é de movimento rápido, evolução e um olhar para todas as ferramentas de comunicação para que realmente impactem na construção da fortaleza das marcas", destaca.

As mídias sociais devem ser encaradas como ferramentas positivas para a empresa, criando estratégias e apresentando o seu trabalho. "Não são apenas as campanhas, mas o relacionamento com o seu consumidor final tendo como meio um serviço único nas redes", aponta Rossi.

Um curso de curta duração para quem quer construir um planejamento de mídias sociais inovador e que gere resultados ao negócio e marca trará um substancial upgrade sobre o assunto. "Serão apresentados números e diagnósticos do ambiente estudado assim como debateremos cases relevantes. Falaremos também sobre o "Princípio da Realidade" e como as marcas podem tirar melhor proveito deste conceito", explica o professor.

Para reforçar o conteúdo, serão abordados temas como os princípios fundamentais do marketing, a conjuntura atual e como as mídias sociais podem ser bem utilizadas de acordo com a realidade, principais alicerces das marcas mais bem-sucedidas nas redes e um estudo sobre o consumidor digital.

Sociografia – netnografia

Toda estratégia sólida na web social começa com pesquisa e aprendizado. É impossível desenvolver uma análise coerente sem traçar, por exemplo, o perfil sociográfico do seu público. " Onde ele está? Quem ele influencia e por quem é influenciado? Como ele usa as tecnologias emergentes no ponto de vista da marca e do produto? Nesse módulo aprenderemos as principais técnicas par traçarmos o comportamento do público-alvo assim como conheceremos os principais alicerces para um planejamento forte e coerente", ressalta Gabriel.

SAC 2.0 e Relacionamento com o Cliente

Como resolver questões que vão de simples a complexas sem perder muito tempo e ainda assim sendo extremamente atencioso com a clientela? O SAC 2.0 é a síntese dessa dinâmica. Páginas de pergunta e resposta foram apenas o início. O consumidor é mais intimista, quer não somente um atendimento que venha de diversos canais, mas que também seja solícito e gentil. "Vemos esse tipo de demanda em nós mesmos e não seria diferente no âmbito profissional, é necessário se ajustar com as coisas que acontecem ao nosso redor", aponta o especialista.

Economia Colaborativa e como vencer neste cenário

Os consumidores podem agora comprar e trocar entre si, muitas vezes sem comprar diretamente das marcas. Por causa disso, alguns planos de negócio começam a ficar irrelevantes, fazendo com que as corporações precisem reavaliar suas estratégias, passando a alugar, emprestar ou até mesmo presentear consumidores com seus produtos e serviços. "O novo consumidor não se preocupa mais", finaliza.

Quem deseja saber um pouco mais sobre o assunto, pode participar do curso presencial "Planejamento de Mídias Sociais", promovido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). O curso retorna com dois encontros nos dias 24 e 25 de novembro, e é voltado a profissionais e estudantes das áreas de marketing, administração, economia e gestão, além de empreendedores e empresários de pequenas e médias empresas.

Sobre Gabriel Rossi

Palestrante profissional em marketing, estrategista especializado na construção e no gerenciamento de marcas e reputação e diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School. Especialista convidado para lecionar no curso de extensão da Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP) e na pós-graduação de Marketing da USP. Referência de mercado, Gabriel é, atualmente, o profissional no País mais requisitado pela grande mídia (mainstream) para falar sobre marketing. É citado extensivamente, sendo colunista de portais de destaque, como Mundo de Marketing. Possui diversos artigos e estudos publicados no Estadão, em o Globo, Brasil Econômico, Correio Braziliense, JT, UOL, HSM e colabora com veículos como Band News TV, Folha de S. Paulo, Revista Nova, Veja, Portal G1, entre inúmeros outros. Rossi e sua equipe atuam tanto no campo político como no empresarial, trabalham com empresas internacionais, como Petrobras, The Marketing Store e Tetra Pak, além de serem candidatos ao Senado Federal. Rossi participou de momentos históricos importantes, como o comentarista especial da TV Estadão no primeiro e no segundo turno das eleições 2010 e comentarista oficial para a rádio Eldorado.

Serviço

Inovação em Planejamento em mídias sociais
Inscrições pelo site: http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/planejamento-de-midias-sociais
Carga horária: 10 horas distribuídas em dois dias
Datas: Dia 24 de novembro das 19h30 às 22h30
Dia 25 de novembro das 9h às 17h (uma hora de almoço)
Local: Rua Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana, São Paulo
Valores: 6 x R$181,50

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