:: AgendaO impacto das redes sociais nas marcas22/11/2017 11:14:00A
gestão das mídias sociais tornou-se uma parte essencial no desenvolvimento do
negócio. É nesse momento que você descobre e impõe seus diferenciais frente aos
concorrentes e o mercado. Mas, como isso é possível? Quais são os fundamentos?
Como diferenciar o joio do trigo perante esses conceitos tão abordados?
De
acordo com Gabriel Rossi, profissional em marketing, estrategista especializado
na construção e no gerenciamento de marcas e reputação, trata-se de uma era
cada vez mais efêmera e imediatista. "É preciso estar preparado para
evoluir e sair dos questionamentos diários que aparecem sobre mídias sociais. O
momento agora é de movimento rápido, evolução e um olhar para todas as
ferramentas de comunicação para que realmente impactem na construção da fortaleza
das marcas", destaca.
As
mídias sociais devem ser encaradas como ferramentas positivas para a empresa,
criando estratégias e apresentando o seu trabalho. "Não são apenas as
campanhas, mas o relacionamento com o seu consumidor final tendo como meio um serviço
único nas redes", aponta Rossi.
Um
curso de curta duração para quem quer construir um planejamento de mídias
sociais inovador e que gere resultados ao negócio e marca trará um substancial
upgrade sobre o assunto. "Serão apresentados números e diagnósticos do
ambiente estudado assim como debateremos cases relevantes. Falaremos também
sobre o "Princípio da Realidade" e como as marcas podem tirar melhor
proveito deste conceito", explica o professor.
Para
reforçar o conteúdo, serão abordados temas como os princípios fundamentais do
marketing, a conjuntura atual e como as mídias sociais podem ser bem utilizadas
de acordo com a realidade, principais alicerces das marcas mais bem-sucedidas
nas redes e um estudo sobre o consumidor digital.
Sociografia
– netnografia
Toda
estratégia sólida na web social começa com pesquisa e aprendizado. É impossível
desenvolver uma análise coerente sem traçar, por exemplo, o perfil sociográfico
do seu público. " Onde ele está? Quem ele influencia e por quem é
influenciado? Como ele usa as tecnologias emergentes no ponto de vista da marca
e do produto? Nesse módulo aprenderemos as principais técnicas par traçarmos o
comportamento do público-alvo assim como conheceremos os principais alicerces
para um planejamento forte e coerente", ressalta Gabriel.
SAC
2.0 e Relacionamento com o Cliente
Como
resolver questões que vão de simples a complexas sem perder muito tempo e ainda
assim sendo extremamente atencioso com a clientela? O SAC 2.0 é a síntese dessa
dinâmica. Páginas de pergunta e resposta foram apenas o início. O consumidor é
mais intimista, quer não somente um atendimento que venha de diversos canais,
mas que também seja solícito e gentil. "Vemos esse tipo de demanda em nós
mesmos e não seria diferente no âmbito profissional, é necessário se ajustar
com as coisas que acontecem ao nosso redor", aponta o especialista.
Economia
Colaborativa e como vencer neste cenário
Os
consumidores podem agora comprar e trocar entre si, muitas vezes sem comprar
diretamente das marcas. Por causa disso, alguns planos de negócio começam a
ficar irrelevantes, fazendo com que as corporações precisem reavaliar suas
estratégias, passando a alugar, emprestar ou até mesmo presentear consumidores
com seus produtos e serviços. "O novo consumidor não se preocupa
mais", finaliza.
Quem
deseja saber um pouco mais sobre o assunto, pode participar do curso presencial
"Planejamento de Mídias Sociais", promovido pela Escola Superior de
Propaganda e Marketing (ESPM). O curso retorna com dois encontros nos dias 24 e
25 de novembro, e é voltado a profissionais e estudantes das áreas de marketing, administração,
economia e gestão, além de empreendedores e empresários de pequenas e médias
empresas.
Sobre
Gabriel Rossi
Palestrante
profissional em marketing, estrategista especializado na construção e no
gerenciamento de marcas e reputação e diretor-fundador da Gabriel Rossi
Consultoria, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia
Marketing School, University of London e Bell School. Especialista convidado
para lecionar no curso de extensão da Fundação Escola de Sociologia e Política
(FESP) e na pós-graduação de Marketing da USP. Referência de mercado, Gabriel
é, atualmente, o profissional no País mais requisitado pela grande mídia
(mainstream) para falar sobre marketing. É citado extensivamente, sendo
colunista de portais de destaque, como Mundo de Marketing. Possui diversos
artigos e estudos publicados no Estadão, em o Globo, Brasil Econômico, Correio
Braziliense, JT, UOL, HSM e colabora com veículos como Band News TV, Folha de
S. Paulo, Revista Nova, Veja, Portal G1, entre inúmeros outros. Rossi e sua
equipe atuam tanto no campo político como no empresarial, trabalham com
empresas internacionais, como Petrobras, The Marketing Store e Tetra Pak, além
de serem candidatos ao Senado Federal. Rossi participou de momentos históricos
importantes, como o comentarista especial da TV Estadão no primeiro e no
segundo turno das eleições 2010 e comentarista oficial para a rádio Eldorado.
Serviço
Inovação
em Planejamento em mídias sociais
Inscrições pelo site: http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/planejamento-de-midias-sociais
Carga horária: 10 horas distribuídas em dois dias
Datas: Dia 24 de novembro das
19h30 às 22h30
Dia 25 de novembro das 9h às 17h
(uma hora de almoço)
Local: Rua Álvaro Alvim, 123, Vila
Mariana, São Paulo
Valores: 6 x R$181,50
*jornalistas possuem 10% de desconto! Para
melhores condições, consulte-nos
Voltar