a
:: Agenda

Comunicação e Gênero em debate

23/11/2017 08:00:00

A FAPCOM, Faculdade Paulus de Comunicação, em cooperação acadêmica com o FiloCom/ECA-USP, promoverá um encontro intitulado Poros da Comunicação que reunirá pesquisadores e professores da área da comunicação para debater sobre o tema “Comunicação e Gênero”.

O evento que será realizado hoje, 23 de novembro, das 14h às 17h, será transmitido ao vivo pela TV FAPCOM. Contará ainda com a participação do Prof. Dr. Ciro Marcondes Filho, titular da ECA-USP e coordenador do FiloCom, como mediador; Profa. Dra. Rose de Melo Rocha (PPGCOM-ESPM), organizadora de vários livros na área de comunicação e consumo; Profa. Ms. Claudia P. Ferraz (Doutoranda em Ciências Políticas no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da PUC-SP); Prof. Ms. Danilo Postinguel (Doutorando e Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pelo PPGCOM-ESPM); Thiago Neves, jornalista e radialista (Doutor e Mestre em Ciências Sociais pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFRN); e, Thiago Rizan, jornalista, especialista em Jornalismo Cultural pela PUC-SP, integrando o Grupo de Pesquisa CNPq JUVENÁLIA.

O FiloCom é um núcleo de estudos filosóficos da comunicação da ECA, fundado em 2000 com a intenção de realizar pesquisas, encontros e publicações relativas ao modo filosófico de se entender a comunicação. Ele colabora na formação dos estudantes, produz um conjunto de pesquisas cujos resultados são apresentados em encontros científicos. Ele tem vínculo internacional com pesquisadores brasileiros e estrangeiros na Europa e EUA.

Os encontros acontecem uma vez por mês, trazendo sempre novos temas e participantes que irão debater sobre os caminhos da informação com viés também político e social.

Após o evento, todo o conteúdo ficará disponível no canal do YouTube da FAPCOM, para que os estudantes e interessados na área da comunicação possam ter acesso à informação.

Serviço

Poros da Comunicação - FiloCom na FAPCOM

Data: 23/11, das 14h às 17h

Transmissão ao vivo pelo site: www.fapcom.edu.br



Voltar






Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados