:: MercadoTem novidades na Edelman19/04/2018 13:20:00A Edelman, agência global líder em
Relações Públicas, anuncia mudanças no comitê executivo de sua operação no
Brasil, onde possui escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro. Com passagens
por agências como Ketchum e Little George, Gabriel Araújo chega para assumir a
vice-presidência executiva de Criação e Digital. Ex-diretora da área de
Engajamento para Marketing na agência, Marcília Ursini assume o cargo de
vice-presidente executiva de Engajamento para Marketing. “As nomeações vão ao
encontro da ambição de expandir a oferta integrada da agência e reforçam o
modelo de Communications Marketing, que une o rigor e a disciplina do Marketing
com a sensibilidade narrativa da Comunicação para solucionar os desafios de
nossos clientes”, diz Martin Montoya, CEO da Edelman.
Formado em
Publicidade e Propaganda, Gabriel Araújo acumula mais de 15 anos de
experiência em segmentos da indústria de comunicação, atuando em agências de
médio e grande porte como Ogilvy&Mather e OneWG. Mais
recentemente, foi cofundador e diretor executivo criativo internacional da
Little George, a primeira
agência criativa do grupo Ketchum/DAS-Omnicom. Com vasta expertise em gestão de
equipes, já atuou com grandes clientes como Bacardi, Procter & Gamble e
Wendy’s. Reconhecido internacionalmente, Gabriel ganhou dois Leões em Cannes em
2017, nas categorias PR e Healthcare, com o Projeto Amazon Warriors para a
Ananse. Acumula também mais de 40 prêmios nacionais e internacionais, entre
eles Clio Awards, One Show, Jay Chiat, El Ojo Iberoamerica. Gabriel também já
foi jurado dos festivais Cannes Lions, Clio Awards e El Ojo Iberoamerica. “Como
profissional de criação e digital, sempre foquei minha carreira em entregas
integradas, que privilegiam a criatividade, a estratégia e a inovação”, diz
Araújo. “Por meio de data insights e grandes ideias, espero contribuir para
reforçar nossa proposta de valor para os clientes”, completa. Entre os
principais clientes com escopo em Digital da Edelman estão CPFL Energia, Dow,
HP, Ibmec, Odebrecht e Sonae Sierra Brasil.
Formada em Comunicação Social, com pós-graduação em Comunicação Organizacional
e Relações Públicas, Marcília Ursini, há 22 anos, desenvolve atividades
de planejamento de marketing, programas de responsabilidade social corporativa,
comunicação interna, captação de recursos e gestão integrada, sempre a partir
de uma visão multidisciplinar. Sua trajetória profissional inclui também a
coordenação editorial de quase 20 catálogos de artes visuais e passagens pelas
revistas E (publicação do Sesc/SP) e Época (Ed. Globo). Na Edelman desde 2010,
Marcília contribuiu para o desenvolvimento de
projetos importantes da empresa, sendo que nos últimos anos liderava a área de
consumo, formada por cerca de 40 clientes dos setores de alimentos e
bebidas, bem-estar, cultura, educação, esporte, saúde, serviços, turismo e
varejo. “Mudanças na sociedade
exigem ajustes na forma como as marcas se comunicam com seus públicos”, diz
Marcília. “Nosso desafio continua sendo conquistar a atenção das pessoas e de
influenciadores para gerar relacionamentos fortes e duradouros”. Marcas como
Adtalem, Asics, Cultura Inglesa, Decathlon, Hershey, Kimberly-Clark, Novartis,
Sonae Sierra Brasil, Sony e Visit California estão entre os principais clientes
sob seu guarda-chuva na função de vice-presidente.
Voltar