a
:: Agenda

Valorizando estudantes

17/10/2018 12:32:00

Criado há 15 anos pelo Instituto Alpargatas como incentivo à melhoria da qualidade de ensino em escolas municipais da Paraíba, Pernambuco e Minas Gerais, o prêmio Aluno Nota 10 reconhece alunos que superam seus próprios limites, desenvolve uma competição saudável dentro do ambiente escolar, e ajuda a diminuir a evasão de crianças e jovens nas salas de aula.

Entre os dias 16 outubro e 12 de novembro, o Instituto Alpargatas, em parceria com as prefeituras de 11 cidades da Paraíba, Pernambuco e Minas Gerais, vão reconhecer 3.880 alunos das mais de 380 escolas municipais das cidades onde a Alpargatas está instalada. O prêmio é um caminho para o reconhecimento de estudantes que apresentaram melhor desempenho escolar, o que, não necessariamente, significa boa nota, mas sim, a evolução que tiveram ao longo do ano letivo, frequência nas aulas e disciplina, o que inclui o envolvimento com o ambiente escolar e, consequentemente, o convívio social.

“Quando pensamos no Aluno Nota 10, queríamos construir algo que destacasse aquele aluno que teve a maior força de vontade em aprender. Quando a criança está envolvida com a escola, todos que fazem parte do dia-a-dia ficam envolvidos também. Por isso, os alunos são indicados pelas próprias escolas por meio de um colegiado composto não só pelos professores, que, sem dúvida, são imprescindíveis, mas, por outros educadores que fazem parte da escola, como: merendeira, vigia, porteiro e membros da comunidade”, comenta Berivaldo Araújo, diretor do Instituto Alpargatas.

 



Voltar






Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados