:: MercadoHolding 1618 é apresentada ao mercado11/12/2018 11:22:00A agência MeZA, fundada pelos sócios e
copresidentes André Machiaverni e Marcelo Zampini (ambos na foto), celebra 5 anos de atividade com novidades em sua
estrutura de negócios. A partir de janeiro, a operação passa a integrar a recém-criada holding
1618, juntamente com outras duas empresas com serviços complementares de comunicação, uma
por aquisição e outra, antes incubada em sua estrutura, que agora
passa a ter vida independente.
A primeira delas é a ÀMdC, boutique de
marketing e comunicação responsável por projetos relacionados a cultura, lifestyle e
contemporaneidade. Fundada em 2006 por Bia Vianna, que se mantém à frente da operação, a empresa passa
a ter Machiaverni e Zampini como sócios, contando com o apoio e estrutura da equipe da
MeZA. Com trabalhos realizados para clientes como SPFW, Rio Fashion, Claro e Antix, a empresa
recentemente foi responsável pela realização do Push, primeiro evento proprietário
da plataforma de moda Steal the Look, reunindo neste mês de novembro 450 pessoas na
Casa das Caldeiras, em São Paulo, para discutir moda e empreendedorismo.
“Com a ÀMdC, ampliamos nosso escopo de trabalho no universo de projetos com
foco especial em cultura e estilo de vida. Além de ser um
mercado em forte expansão, é um modelo fundamental de conexão entre marcas e pessoas,
muitas vezes complementar e, por outras, mais efetivo que qualquer iniciativa”, analisa
Zampini.
Antes incubada de forma experimental no escritório de Los Angeles da MeZA, com
projetos pontuais de consultoria voltada ao capital
humano, a Wah? passa a ter vida independente e chega ao Brasil em janeiro, com uma agenda de
eventos e workshops que será iniciada em 2019. Responsável por otimizar processos e
resolver questões internas das empresas ligadas às relações pessoais, a Wah? será comandada por
Lilian Bazell, que terá uma parte da sua estrutura na sede da 1618 em São Paulo.
Entre os trabalhos já realizados pela nova empresa estão a consultoria para a criação da nova
cultura organizacional da RadNet, maior conglomerado de radiologia e imagem dos Estados
Unidos; e trabalho semelhante para a Eaton,uma das maiores fabricantes americanas de
peças para a indústria.
Dentro das atividades da consultoria também estão os MeetUps, reunião de
grandes talentos das maiores companhias do mercado para discutir
tendências e compartilhar experiências com foco na qualidade de trabalho, que hoje são
realizados em Los Angeles e já estão na 4º edição. O próximo acontece em janeiro e contará com a
presença do autor do best seller “Good is the new Cool”, Afdhel Aziz, como mediador.
“Não é nenhuma novidade que o mundo está cada
vez mais tecnológico e, todos os dias, nos deparamos com notícias que evidenciam a
automação, inteligência artificial e outras tecnologias sendo adotadas pelas empresas. Por
conta dessa nova tendência, em que empregadores enxergam nesse avanço a
possibilidade de substituição de pessoas por máquinas, é preciso ficar atento aos desafios e
oportunidades desse futuro. Ao mesmo tempo em que cargos são extintos, outros vários são
criados – e é por isso que, mais que nunca, apostar nas habilidades e conhecimentos das
pessoas é extremamente importante. O nome da Wah? vem da pergunta ‘whatabouthumans?’,
propondo-se a ajudar negócios e pessoas a resolverem essas questões da porta para dentro,
mesclando comunicação, estratégia e técnicas inovadoras de RH, com o objetivo de
trazer estabilidade para os ambientes de trabalho”, destaca Machiaverni.
Principal operação da nova holding, a MeZA está
fechando 2018 com um crescimento de 30% em sua operação. Atualmente, a agência é
dividida em seis frentes de atuação: ideação e prototipagem, design; produção de conteúdo, publicidade,
tecnologia; mídia, comunicação organizacional e live experiences.
Entre seus projetos mais recentes está o envelopamento temático do prédio
do Santander, transformado em uma mídia proprietária e um dos principais destaques do out of home em São
Paulo; os eventos e estratégia de lançamento e comunicação do Pro Evolution Soccer 2019, da
Konami; e os projetos de comunicação organizacional da Johnson &Johnson. Integram
ainda a carteira da agência clientes como Grupo Somos de Educação, Dow DuPont, Uber, BRF,
Tupperware, Eaton, CTG Brasil, Racional Engenharia e Teleperformance.
Voltar