a
:: Agenda

AkzoNobel lança desafio global de inovação

09/01/2019 16:28:00

De origem holandesa, a AkzoNobel, que no Brasil é detentora das marcas de tintas Coral, Sikkens e International, acaba de abrir inscrições para o desafio global “Paint the Future”, cujo objetivo é criar oportunidades de negócios sustentáveis em colaboração com startups, scale-ups, institutos de pesquisas e empreendedores. A ideia é combinar a escala global, o conhecimento e a expertise da AkzoNobel com as soluções geniais de empresas em estágios iniciais e visionários, trazendo mais tecnologia e inovação ao universo de tintas e revestimentos.

Lançado em parceria com a KPMG, o desafio dará aos vencedores a oportunidade de firmar um acordo com a companhia para o desenvolvimento colaborativo de um negócio sustentável. “Como uma empresa de tintas e revestimentos orientada por inovação e sustentabilidade, temos uma visão clara do que nossos clientes precisam e esperam do futuro, bem como muito conhecimento e recursos para compartilhar”, afirma Daniel Geiger Campos, presidente da AkzoNobel para a América do Sul.

O desafio está focado em cinco áreas. São elas:

 

. Previsão de desempenho: iniciativas inovadoras para coletar e analisar dados que visam prever, de forma mais precisa e eficiente, o desempenho dos produtos na vida real.

. Aplicações inteligentes: soluções que ajudem a mudar ou melhorar a forma como os clientes aplicam os produtos da AkzoNobel.

. Soluções circulares: soluções que ajudem a mudar ou melhorar a forma como os clientes aplicam os produtos da AkzoNobel.

. Soluções circulares: soluções que permitam o uso circular de materiais em qualquer ponto da cadeia de valor da companhia.

. Melhoria da funcionalidade: tecnologias que possuam uma nova funcionalidade que torne a tinta mais sustentável, responsiva ou adaptável.

. Infusão de ciência da vida: soluções que tragam melhor desempenho ou recursos inovadores para as tintas a partir de tecnologia bioativa.

 

Interessados em participar podem se inscrever por meio da plataforma online dedicada ao desafio letspaintthefuture.com. No site, é possível encontrar detalhes sobre os temas e o processo de cadastro. O prazo para o envio dos projetos é até 1º de março de 2019.

Até o dia 12 de março, os participantes da plataforma continuarão explorando ideias e, depois disso, especialistas da AkzoNobel selecionarão os finalistas para um evento em Amsterdã, que acontecerá entre os dias 14 e 16 de maio, no qual serão revelados os vencedores. “Nossa abordagem colaborativa conectará os premiados com experts e recursos para ajudá-los a acelerar, testar, lançar e escalar suas iniciativas”, finaliza Daniel Campos.



Voltar






Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados