:: MercadoPró-Vinho chega ao mercado com comunicação assinada pela CH2A08/02/2019 10:52:00Referência em
comunicação na indústria de bebidas, especialmente vinhos e cervejas, a CH2A
Comunicação foi a agência escolhida pela Pró-Vinho para assinar a
comunicação corporativa da iniciativa, que conta com a participação da ABBA
(Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Bebidas), da ABRAS
(Associação Brasileira de Supermercados), do IBRAVIN (Instituto
Brasileiro do Vinho) e da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e
Restaurantes), e o apoio de profissionais de diferentes áreas do
mundo do vinho.
O objetivo é desenvolver estratégias capazes de
atrair novos consumidores e aumentar a frequência com que apreciadores
esporádicos consomem tintos, brancos, rosés e espumantes. A atuação da
Pró-Vinho se dará de forma direta e democrática. Em reuniões
mensais as entidades e especialistas envolvidos vão formatar ações e
criar materiais destinados a comunicar sobre o vinho e fomentar seu
consumo.
É simples: qualquer estabelecimento ou
profissional terá acesso às campanhas e peças criadas pela iniciativa.
Basta se cadastrar na plataforma (www.provinho.org.br),
acessar os materiais, baixar aqueles que mais interessam e colocá-los em prática. A plataforma também
vai disponibilizar informações de mercado, notícias atualizadas e dados do
setor para apoiar a cadeia como um todo. O conceito e as peças da primeira
campanha estão em fase de finalização e em breve serão divulgados e
disponibilizados no site.
Atualmente, o Brasil ocupa a 17ª posição no
ranking mundial de consumo de vinho, apesar de ser a sétima maior economia
do mundo. No total, são consumidos 338 milhões de litros de vinho por
ano no Brasil, dos quais 65% são rótulos nacionais e 35% importados (dados
da Ideal Consulting e da OIV - Organização Internacional da Vinha e do Vinho).
“Precisamos aproximar as pessoas do vinho.
Nosso objetivo é ampliar a familiaridade com a bebida e o consumo entre os
brasileiros, que bebem menos de dois litros de vinho por ano”, resume Marcio
Marson, idealizador da iniciativa.
Com quase 20 anos de atuação, a CH2A,
dirigida por Alessandra Battochio Casolato, conta com alguns dos
principais nomes do segmento vitivinícola em seu portfólio, como a vinícola
brasileira Miolo, a importadora Cantu, a vinícola chilena Viña
Ventisquero, o case australiano Yellow Tail e a poderosa
argentina Susana Balbo Wines. Além disso, é a responsável, no Brasil,
pelos grandes eventos de associações de produtores como Wines of
Chile, Wines of Uruguay, Consorzio Vino Chianti Itália, entre outros.
Voltar